A Nissan surpreende o mercado norte-americano ao anunciar a coexistência da geração anterior do Kicks com o recém-lançado modelo 2025. Enquanto o novo Kicks chega com design renovado e tecnologia aprimorada, a versão Kicks S, rebatizada como Kicks Play 2025, continuará disponível como uma opção mais acessível.
O Kicks Play 2025 tem preço inicial de US$ 22.910, cerca de US$ 310 mais em conta que o novo Kicks, que parte de US$ 23.220. Essa estratégia permite à Nissan atender a uma gama maior de consumidores, oferecendo uma alternativa econômica sem abrir mão da presença no segmento de SUVs compactos.
Equipamentos e Desempenho do Kicks Play 2025:
A versão mais acessível do Kicks nos EUA vem equipada com:
- Controlador de velocidade;
- Sistema multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay;
- Assistentes de condução, como alerta de tráfego cruzado traseiro e aviso de saída involuntária de faixa.
Sob o capô, o Kicks Play 2025 mantém o motor 1.6 de quatro cilindros, entregando 122 cv de potência e 15,7 kgfm de torque. No mercado brasileiro, esse mesmo motor gera 113 cv e 15,3 kgfm quando abastecido com etanol. Por outro lado, a nova geração do Kicks oferece um motor 2.0 de 141 cv e, pela primeira vez, opção de tração nas quatro rodas.
A estratégia de manter modelos antigos em linha juntamente com suas novas gerações não é inédita. No passado, a Fiat utilizou uma abordagem similar no Brasil com o Palio. Há indícios de que a Nissan poderá adotar essa mesma tática no mercado brasileiro, oferecendo as duas gerações do Kicks simultaneamente.
Chegada da Nova Geração ao Brasil:
O lançamento da nova geração do Nissan Kicks no Brasil está previsto para fevereiro do próximo ano. O modelo será produzido em Resende, no Rio de Janeiro, e terá dimensões maiores, com 4,37 metros de comprimento (5,6 cm a mais) e 2,66 m de entre-eixos, se aproximando do porte do Jeep Compass.
A versão brasileira virá equipada com um motor 1.0 turbo flex de três cilindros, combinado a um câmbio CVT, entregando 118 cv de potência e mais de 20 kgfm de torque. As rodas serão de 17 polegadas, e a suspensão traseira adotará um sistema independente *Multilink*, em substituição ao eixo de torção.