Flagras recentes da versão de produção do Jetour Shanhai T5 revelam detalhes do exterior e interior deste novo SUV da Chery. A Jetour, marca especializada em SUVs e crossovers, apresentou o conceito do Shanhai T5 no Salão do Automóvel de Pequim deste ano, com dimensões de 5403/2050/1936 mm e distância entre eixos de 3100 mm.
As imagens mostram um SUV grande com construção *body-on-frame*, sugerindo uma competição direta com modelos como o Fang Cheng Bao Bao 8. O design do Shanhai T5 apresenta linhas retas e robustas, conferindo um estilo voltado para o off-road.
A alta distância do solo e os ângulos de ataque e saída generosos são características que reforçam sua vocação para terrenos acidentados. Ao contrário de modelos anteriores da Jetour, o T5 possui uma carroceria não autoportante e um sistema de bloqueio triplo, para otimizar o desempenho em trilhas.
O exterior ainda está camuflado, mas parece seguir o design do conceito apresentado no salão de Pequim. Um estepe externo e um engate de reboque são detalhes visíveis.
No interior, o Shanhai T5 exibe um volante de dois raios com base achatada e uma grande tela central de entretenimento. Detalhes em metal, incluindo rebites aparentes, reforçam o estilo robusto. Um grande seletor no console central deve controlar os modos de condução e off-road.
O T5 será equipado com um motor híbrido longitudinal 2.0TGDI. A versão PHEV utilizará uma transmissão híbrida de duas velocidades com motores elétricos duplos, entregando uma potência combinada de 560 kW e torque máximo de 795 Nm.
A autonomia combinada é estimada em cerca de 1400 km, semelhante à autonomia do Luxeed R7, embora a capacidade da bateria não tenha sido divulgada. O lançamento do Jetour Shanhai T5 é previsto para 2025, assim como o retorno do Mitsubishi Outlander Híbrido ao mercado brasileiro.