Notícias

Mercedes-AMG GLC 63 S Coupé chega ao Brasil com 680 cv

A Mercedes-AMG lançou no Brasil seu novo SUV híbrido plug-in, o GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé. Com um preço sugerido a partir de R$ 934.900

A Mercedes-AMG lançou no Brasil seu novo SUV híbrido plug-in, o GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé. Com um preço sugerido a partir de R$ 934.900, o modelo se posiciona acima do Mercedes-AMG GLC 43 4MATIC Coupé, comercializado por R$ 700.900.

O destaque fica por conta da potência combinada de seu sistema de propulsão: 680 cv e 104 kgfm de torque. Essa força bruta permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos e uma velocidade máxima de 280 km/h. A combinação inédita se dá por um motor 2.0 litros turbo de quatro cilindros, produzido em Affalterbach, na Alemanha, segundo a filosofia “One Man, One Engine”, e um motor elétrico de 204 cv e 32,6 kgfm de torque no eixo traseiro.

Novo Mercedes-AMG GLC 63 Coupé despeja 680 cv e 104 kgfm
Foto: Divulgação

O motor a combustão, com a nomenclatura M139l, é considerado o motor de quatro cilindros mais potente em produção em série no mundo, segundo a Mercedes-Benz. Sua principal característica é um turbocompressor elétrico de gases de escape, significativamente maior que o do GLC 43, garantindo maior fluxo de ar e, consequentemente, mais potência: 476 cv a 6.750 rpm e 55,57 kgfm de torque entre 5.250 e 5.500 rpm.

A tração integral 4MATIC+ Plus, totalmente variável, e a transmissão de duas velocidades eletricamente controlada completam o conjunto. A bateria de íons de lítio de 6,1 kWh pode ser carregada via recuperação de energia cinética durante a frenagem, em uma estação de carregamento, wallbox ou tomada doméstica, com carregador a bordo de 3,7 kW (AC). A autonomia em modo 100% elétrico chega a 12 quilômetros.

Mercedes-AMG GLC 63 S
Foto: Divulgação

O sistema AMG Dynamic Select oferece oito modos de condução, permitindo ajustes personalizados de performance. Com 4,79 m de comprimento e 2,87 m de entre-eixos, o GLC 63 S E PERFORMANCE Coupé ostenta rodas de 21 polegadas com pneus 265/40 na dianteira e 295/35 na traseira. A distribuição de peso também foi otimizada com a instalação do motor elétrico no eixo traseiro.

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Possui vasta experiência em assuntos relacionados ao trânsito e à mobilidade urbana, atuando como agente de trânsito na cidade de Picos, Piauí, desde 4 de setembro de 2012. Além disso, tem ampla experiência no setor automotivo, iniciada em 2008, e já colaborou com alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.