BotafogoDestaquesSÉRIE A

Saído do banco, Tiquinho salva o Botafogo e Bruno Lage da derrota

Setembro foi um mês difícil para o Botafogo, embora o Glorioso não tenha pedido seu posto de líder no Brasileirão, viu a diferença cair para sete pontos em relação ao vice-líder. Outubro, no entanto, já iniciou com alguma melhora para equipe, que fez apenas um ponto nos últimos quatro jogos.

Contra o Goiás, no retorno ao Nilton Santos após um mês fora de casa, a equipe comandada por Bruno Lage não iniciou bem a partida. Apesar disso, conseguiu voltar a pontuar graças ao retorno do seu artilheiro vindo do banco.

Foi ao lado dos reservas que o artilheiro do Brasileirão e do Botafogo, Tiquinho Soares viu o Goiás abrir o placar no ‘tapetinho botafoguense’. Melhor em campo, o Esmeraldino superou na primeira etapa o Glorioso, que tinha Tchê-Tchê na lateral-direita e Diego Costa de titular.

Com o gol marcado de cabeça pelo zagueiro Lucas Halter, aos 06′ minutos do primeiro tempo. O Goiás recuou a marcação e compactou as linhas para buscar matar a partida no contra-ataque.

Enquanto o Botafogo, retornou para a partida pressionando e muito. As mudanças e principalmente a entrada de Tiquinho Soares, deu a equipe um ânimo e ímpeto para evitar a derrota e quase virar.

Em campo, o artilheiro do Brasileirão precisou de menos de 7 minutos para empatar a partida para o Botafogo, com um golaço colocado de fora da área e no ângulo do goleiro Tadeu. Isolado na liderança do campeonato e da artilharia, o centroavante do Glorioso tem agora 14 gols.

Após o empate, o Botafogo continuou pressionando, contudo não conseguiu virar a partida. E o jogo terminou em igualdade. Botafogo 1×1 Goiás!

Bruno Lage xingado pela torcida

Após o empate, o treinador Bruno Lage, que já vinha sendo criticado pela torcida desde a escalação, foi o foco dos xingamentos dos torcedores. Apesar das ofensas, o treinador saiu aplaudindo a torcida, fato que Lage esclareceu na coletiva pós jogo.

“As palmas foram de apoio. A torcida pode vaiar quem eles entenderem. Eu estou agradecendo o fato deles seguirem apoiando a equipe. Eu não tenho dupla cara, não sou hipócrita, tenho falado da forma como os torcedores apoiam a equipe. E tem o meu agradecimento de terem nos apoiado”, iniciou. “A maneira como me queiram tratar é completamente indiferente. Preferia que fossem outra situação, mas também para isso temos que conseguir o resultado. A nossa vida de treinador é muito esta”, completou o treinador.

Lage também foi questionado sobre a escalação de Diego Costa no lugar de Tiquinho Soares. O treinador só mandou o artilheiro do campeonato a campo na segunda etapa de jogo, quando o time já estava perdendo.

“A primeira bola de gol do jogo é do Diego, que é quase um pênalti. Mas não substituímos Tiquinho por jogador qualquer. Substituímos pelo Diego Costa. Jogador experiente, que já foi campeão brasileiro e jogou na Premier League”, pontuou Lage sobre a escolha.

O técnico do Botafogo também ponderou o retorno do atacante, que vem de uma lesão. E não tinha, de acordo com Lage, o mesmo desempenho no comando do ataque da equipe.

“Na minha opinião nos últimos jogos não foi aquele Tiquinho que a gente via até o momento da lesão. Tendo um jogador como o Diego, tomamos a opção de colocar o Diego na frente. Mas sempre com esta opção de jogar os dois juntos. Nada de retirar mérito de Tiquinho, foi uma questão de opção”, esclareceu.

Mudanças na Tabela

Longe de conseguir o resultado que esperava jogando em casa, o Botafogo conseguiu um empate importante. Com ele, a equipe retoma a diferença de 7 pontos para o vice-líder, atualmente o Red Bull Bragantino, com 45 pontos.

O resultado mantém o Glorioso a mais de duas vitórias dos demais times da tabela. Além disso, evita uma derrota que poderia afetar ainda mais o ânimo da equipe e a situação do treinador.

Enquanto isso, o empate também foi importante para o Goiás, que deixa a Zona de Rebaixamento. Agora o Esmeraldino é o 16º colocado na competição, com 27 pontos, empurrando o Vasco de volta ao Z-4.

Próximos jogos de Botafogo e Goiás

O Goiás retorna a campo para receber na Serrinha o Bahia. A partida será válida pela 26ª rodada do Brasileirão e acontecerá no sábado (07), às 16h00 (horário de Brasília).

No mesmo horário no domingo (08), o Botafogo enfrenta no Maracanã o Fluminense. O clássico acontecerá com a equipe de Fernando Diniz já com sua situação (boa ou ruim) definida na Conmebol Libertadores.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo