ABCSÉRIE B

MPRN vai apurar crimes cometidos contra jogadores do ABC

No mundo do futebol, o espírito esportivo é algo que sempre deve ser defendido, no entanto, no último sábado (8), após uma derrota do ABC para o Criciúma pela Série B do Brasileirão, jogadores enfrentaram uma situação inaceitável. Após a partida, alguns atletas tiveram seus carros apedrejados dentro do estacionamento do estádio Frasqueirão, em Natal. O episódio gerou indignação e preocupação, principalmente por alguns dos jogadores estarem com as famílias no momento do ataque.

O Ataque e as Reações dos Jogadores

A imagem de um veículo com o vidro estilhaçado por uma pedra circulou nas redes sociais, despertando um alto nível de preocupação. O carro pertence ao atacante Welliton, que expressou sua revolta em uma publicação: “Isso é um absurdo. Quebraram meu carro dentro do meu ambiente de trabalho. Se tivesse alguém da minha família dentro do carro poderia ter matado alguém. Isso nunca será futebol“.

O meia Thonny Anderson também compartilhou a imagem, destacando o risco enfrentado por seu filho pequeno, que estava a apenas 5 metros de distância do local onde a pedra foi lançada. Ele enfatizou a gravidade da situação, dizendo: “Se essa pedra pega na cabeça dele, provavelmente não ia escutar mais a voz dele me chamando de papai. Mas, graças a Deus, ninguém foi atingido“.

Ações do MPRN

Diante dos incidentes, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) anunciou que investigará os crimes cometidos contra os jogadores do ABC. Nesta segunda-feira (10), o MPRN solicitou à Polícia Civil a abertura de um inquérito policial para investigar a ocorrência de vários crimes, incluindo tentativa de homicídio, associação criminosa, dano ao patrimônio privado, ameaça e provocação de tumulto em arena esportiva.

O MPRN já solicitou à Polícia Militar um relatório dos eventos registrados no Frasqueirão e planeja se reunir com as forças de segurança e o clube ainda nesta semana para avaliar os fatos registrados.

O Futuro da Investigação

Segundo o MPRN, alguns dos criminosos já foram identificados, e medidas serão tomadas em relação a essas pessoas. Este é um passo importante na busca por justiça para os jogadores do ABC que foram alvo desses ataques. Espera-se que a investigação em curso possa esclarecer os fatos e garantir a segurança dos jogadores e suas famílias. O fato ressalta a importância de reforçar a segurança nos estádios e promover um ambiente seguro para os jogadores, suas famílias e os torcedores de bem.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra páginas como Dinastia Nerd e Dicas Cel! E-mail para contato: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo