FlamengoLibertadores

Flamengo x Olimpia: onde assistir ao vivo, prováveis escalações e palpites

Na noite desta quinta-feira (03), Flamengo x Olimpia se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida será o primeiro de dois duelos que o Mengão terá contra a equipe paraguaia em busca de uma vaga na próxima fase da competição.

Em uma semana conturbada pela agressão de um membro da comissão técnica ao atacante Pedro, o Flamengo terá uma partida decisiva na Libertadores. O duelo contra o Olimpia é o primeiro jogo da equipe nas oitavas de final e pode encaminhar uma classificação antecipada.

Com um elenco melhor, o Rubro-Negro sabe que é favorito para o confronto no Maracanã. Apesar disso, a dúvida é sobre como a situação dos últimos dias pode ter impactado os jogadores e como isso pode pesar em campo.

Enquanto isso, o Olimpia também tem problemas internos para lidar. Em má fase, a equipe não vence a cinco partidas, sendo quatro delas pelo Campeonato paraguaio.

Nesse sentido, a última vez que o Olimpia venceu também ocorreu pela Libertadores. Na última rodada da fase de grupos, a equipe paraguaia superou o Melgar por 4×1.

Flamengo x Olimpia

No Flamengo a grande questão ainda é Pedro, o atacante foi multado pelo clube por indisciplina no episódio envolvendo o preparador físico e será desfalque. De todo modo, o centroavante tem sido menos utilizado por Jorge Sampaoli, enquanto Luiz Araújo tem ganhado oportunidades na função.

Outro desfalque será Pulgar, o volante ainda se recupera de uma lesão na coxa direita. Para o lugar dele, Thiago Maia retorna a equipe após ficar fora contra o Galo. No ataque, Sampaoli deverá manter o quarteto Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Enquanto isso no Olimpia, o técnico Arce tem um grande desfalque para a partida contra o Flamengo. Gastón Oliveira, goleiro titular da equipe paraguaia, sofreu uma fratura no antebraço e não estará disponível. No lugar do arqueiro, Espinola deverá ir a campo.

Além disso, o ataque da equipe também poderá ter mudanças para a partida. Uma delas seria Facundo Bruera, centroavante de 1,94 de altura, que poderá ser titular como referência dentro da área para o time paraguaio.

Horário e onde assistir a Flamengo x Olimpia

Flamengo x Olimpia irão a campo no Maracanã às 21h00 (horário de Brasília), nesta quinta-feira (03), pelas oitavas de final da Libertadores. O duelo terá transmissão ao vivo na ESPN (TV Fechada) e Star+ (streaming).

Prováveis escalações

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Thiago Maia (Allan), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Técnico: Jorge Sampaoli

Olimpia: Espinola, Silva, Romaña, Gamarra, Zabala, Cardozo, Gómez, Ortiz, Tito Torres, W. González (Facundo Bruera) e Fernández.
Técnico: Francisco Arce

No apito

Árbitro: Dario Herrera (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Quarto árbitro: Pablo Echavarria (ARG)

Palpites para Flamengo x Olimpia

Quem vence a partida?

Flamengo. Apesar da crise interna, os resultados conquistados pela equipe de Jorge Sampaoli mostram uma grande evolução no trabalho. Desse modo, nada leva a crer que o Olimpia consiga superar a equipe Rubro-Negra.

Média de gols?

Mais de 2,5. Com o quarteto de 2019 em campo e voltando a atuar com regularidade, o Flamengo tem condições para não apenas ganhar como fazê-lo com um saldo de gols que encaminhe a classificação.

Ambas as equipes marcam?

Não. Reforçado na janela de transferência e até bem organizado, o Flamengo tem condições de superar a equipe paraguaia sem sofrer gols.


Estes foram os palpites para a partida desta quinta-feira. Vale lembrar que embora tenham boa base, não são previsões.

Apostas esportivas não são renda extra e sim entretenimento. Assim, aproveite os palpites, aposte apenas aquilo que não lhe fará falta e acima de tudo divirta-se!

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo