CorinthiansBrasileiro

Corinthians x Cuiabá: Onde assistir ao vivo, prováveis escalações e como chegam as equipes

Enquanto o Timão foi eliminado da Libertadores, o Dourado chega para a disputa com uma invencibilidade de três jogos

No início da noite deste sábado (10), Corinthians x Cuiabá se enfrentam na Neo Química Arena pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A disputa acontece em momentos distintos para as duas equipes, enquanto o Timão foi eliminado da Libertadores, o Dourado vem de uma série invicta de três jogos e é o segundo melhor visitante da competição.

A semana não está fácil para o Corinthians, derrotado pelo América-MG no último domingo. O clube sofreu nova derrota para o Independiente Del Valle na Copa Libertadores da América e deu adeus a competição.

Atualmente na 16ª posição na tabela do Brasileiro, o Timão só conquistou duas vitórias, contra Cruzeiro na 1ª rodada e contra o Fluminense na 8ª rodada. Assim, com a zona de rebaixamento “batendo à porta”, o alvinegro precisa buscar fazer um bom resultado em casa.

Em contrapartida, o Cuiabá tem oscilado positivamente e vem de uma sequência invicta de três jogos. Atualmente em evolução, o time não perde desde que venceu o Cruzeiro na 7ª rodada da competição e o ocupa a 14º colocação na tabela.

Assim, em caso de vitória, o Dourado pode avançar na tabela em direção à zona de classificação da Sul-Americana. Contudo, a derrota significa cair na tabela e perder pontos importantes para um rival direto.

Corinthians x Cuiabá

Embora esteja pressionado pela torcida, o Corinthians espera contar com o Fiel Torcedor na Néo Química Arena, o único lugar onde o time conseguiu conquistar pontos no campeonato. Assim, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode repetir o time usado na partida no Equador, já que com a eliminação o Brasileirão e a Copa do Brasil devem ganhar ainda mais importância para o clube.

Dessa maneira, o time deve vir à campo com a mesma linha de três zagueiros, dois alas mais ofensivos, um meio campo de marcação e outro que faça a ligação. Além disso, Renato Augusto seguirá orquestrando o time, enquanto Róger Guedes será o motor do ataque corintiano.

Contudo, Yuri Alberto, que completou um mês sem marcar pelo Timão, pode ser dúvida entre os titulares para a partida. Uma opção é escalar Adson dando maior movimentação ao ataque, ou Pedro para atuar como referência.

Atualmente com o mérito de ser o melhor visitante da competição, o Cuiabá só está atrás do Atlético-MG. Assim, buscando manter esse posto, o técnico António Oliveira ainda terá reforços importantes para a equipe. O volante Filipe Augusto e o zagueiro João Maranini retornam do Departamento Médico e reforçam a equipe.

A má notícia é que o Dourado não poderá contar com Jonathan Cafú, o jogador pertence ao Timão e uma cláusula contratual o impede de atuar contra o clube. Além disso, o volante Raniele e o zagueiro Marllon, cumprem suspensão e também não estarão à disposição para a partida.

Horário e onde assistir a Corinthians x Cuiabá

Corinthians x Cuiabá sobem ao gramado da Néo Química Arena, neste sábado (10), às 18h30 (horário de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo de Sportv (Tv fechada) e Premiere (pay-per-view).

Prováveis escalações

Corinthians – Cássio; Bruno Méndez, Gil e Murillo; Fagner, Maycon, Matheus Bidu, Fausto Vera e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Cuiabá – Walter; Matheus Alexandre, Allyson, Alan Empereur e Riquelme; Fernando Sobral, Ronald e Denilson; Nicolás Quagliata (Emerson Ramon), Wellington Silva e Deyverson.
Técnico: António Oliveira

No Apito

Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA-RN)

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo