Copa do Brasil

Copa do Brasil: Veja quem largou na frente nas quartas de final

Na noite desta quarta-feira (06), seis times foram a campo pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com vantagens mínimas, três deles largaram na frente e seguem podendo apenas empatar para avançar as semifinais.

Atualmente em vantagem São Paulo, Flamengo e América-MG largaram na frente na primeira fase do duelo. Contudo curiosamente, todos detém para a sequência da competição apenas um gol de diferença.

Além deles, Bahia e Grêmio, que disputaram sua primeira partida na terça-feira (04), se mantiveram em igualdade no placar. Assim a vitória de qualquer um deles na próxima semana resultará na classificação para a próxima etapa da Copa do Brasil.

Confira como foram os jogos desta quarta-feira (05):

São Paulo x Palmeiras

Com times desfalcados as equipes foram a campo em uma partida muito disputada e cercada por polêmicas envolvendo a arbitragem e a CBF. Diante disso o São Paulo foi melhor no jogo e dominou a maior parte da disputa.

O único gol da partida foi marcado pelo lateral Rafinha, aos 37′ minutos do segundo tempo. No lance, o lateral-direito acertou um belo chute da entrada da área e a bola que já era de difícil defesa para o goleiro Weverton, se tornou fatal após desviar no zagueiro palmeirense Luan.

Com o resultado o São Paulo enfrentará o Palmeiras no Allianz Parque na próxima quinta-feira (13), ás 20h00 (horário de Brasília), com a vantagem de poder empatar. Assim em caso de derrota diante dos donos da casa por placar mínimo, a decisão será nos pênaltis. Todavia, caso o Alviverde supere o Tricolor por dois ou mais gols de diferença, será a equipe do técnico Abel Ferreira quem avançará as semifinais.

América-MG x Corinthians

Muito disputado, o jogo na Arena Independência em Minas Gerais foi resolvido logo na primeira etapa. Aos 31′ minutos de jogo, o volante Juninho recebeu enfiada de bola nas costas do zagueiro Gil, ganhou na corrida e chutou cruzado no canto esquerdo de Cássio. Melhor na partida, o Corinthians tentou conseguir um empate, mas parou no goleiro Mateus Pasinato.

Com o resultado, o Timão leva a desvantagem para a segunda partida. Enquanto isso, o América-MG pode até empatar o jogo de volta.

Para avançar o Corinthians vai precisar ganhar o jogo por mais de um gol de diferença. Em caso de vitória por vantagem mínima, a decisão ocorrerá nos pênaltis.

Adiada devido aos playoffs da copa Sul-Americana, o segundo jogo ocorrerá no sábado (15), às 16h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.

Flamengo x Athletico-PR

Outro jogo que contou com vantagem mínima no placar foi o duelo no Maracanã entre Flamengo x Athletico-PR. Após abrir o placar logo no início de jogo com o atacante uruguaio Canobbio, aos 6′ minutos de partida, o Furacão tomou a virada na segunda etapa.

O atacante Pedro marcou de pênalti logo no início do segundo tempo, aos 10 minutos de jogo. Em seguida, aos 25′ minutos, foi a vez do atacante Bruno Henrique garantir a vitória de virada para o Mengão.

Com o resultado o Flamengo chega para a decisão na Arena da Baixada na próxima quarta-feira (12), com a vantagem do empate. Em caso de derrota por apenas um gol de diferença a decisão será nos pênaltis. Para avançar a semifinal, o Athletico-PR vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença.

Esses foram os primeiros jogos das quartas de final da Copa do Brasil. Diante da pouca vantagem dos times que conseguiram sair na frente, as partidas de volta na próxima semana devem trazer ainda mais emoção para a competição.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo