Seleção Brasileira

Brasil x Jamaica: onde assistir ao vivo, prováveis escalações e últimas informações

Nesta quarta-feira (02), Brasil x Jamaica entram em campo para um confronto crucial na Copa do Mundo Feminina de 2023. A partida, válida pela última rodada da fase de grupos, será disputada às 07h00 no horário de Brasília, no estádio Melbourne Rectangular.

Após a derrota para a França, a equipe brasileira precisa de uma vitória para garantir sua vaga nas oitavas de final sem depender de outros resultados. A partida será transmitida ao vivo pela Globo (TV Aberta), Sportv (TV Fechada), Cazé TV (gratuito no You Tube) e Fifa+ (streaming).

A pressão está sobre as brasileiras, que encaram esse confronto como um verdadeiro mata-mata para evitar uma rara eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo. Desde as duas primeiras edições do torneio em 1991 e 1995, o Brasil não enfrentava tal situação.

A técnica Pia Sundhage tem uma difícil missão pela frente: administrar o aspecto psicológico das jogadoras, considerando a natureza eliminatória da partida, e também corrigir falhas, principalmente na bola parada, que tem sido um ponto forte das adversárias.

Há incertezas sobre a titularidade da craque Marta, que ainda não foi confirmada pela treinadora. Em entrevista pré-jogo, Marta demonstrou confiança na equipe e afirmou estar focada na partida, garantindo que não será sua última coletiva em uma Copa do Mundo.

Do outro lado, a Seleção da Jamaica, que está em sua segunda participação em Copas do Mundo após a estreia em 2019, tem a chance histórica de se classificar para as oitavas de final. O técnico Lorne Donaldson reconhece o desafio diante de uma potência do futebol como o Brasil, mas mantém o espírito de luta e motivação em sua equipe.

Prováveis escalações de Brasil x Jamaica

Jamaica: Rebecca Spencer; Chantelle Swaby, Deneisha Blackwood, Allyson Swaby e Tiernny Wiltshire; Vyan Sampson, Drew Spence, Jody Brown e Cleyna Matthews; Khadija Shaw e Atlanta Primus.
Técnico: Lorne Donaldson

Brasil: Lele; Tamires, Rafaelle, Lauren e Antonia; Adriana, Luana, Kerolin e Ary Borges; Debinha e Bia Zaneratto (Geyse).
Técnica: Pia Sundhage

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo