DestaquesCorinthiansSÉRIE A

Após sair atrás no placar, Corinthians empata com o Goiás na Neo Química Arena

Na noite deste sábado (26), o Corinthians recebeu na Neo Química Arena a equipe do Goiás, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão. Em um jogo corrido e marcado pelas jogadas de contra-ataque, o Timão empataria com o Esmeraldino após sair atrás no placar.

Vindo de uma sequência de sete jogos sem perder em casa, o Corinthians foi a campo contra o Goiás poupando dois dos seus principais jogadores. Renato Augusto e Matías Rojas iniciaram o jogo no banco de reservas, poupados para a partida de volta pela Sul-Americana contra o Estudiantes.

Enquanto isso, o Goiás, que homenageava os 50 anos do clube no Brasileirão, levou a campo um time fechadinho, com a proposta de jogar no contra-ataque. A ideia deu certo, especialmente com Allano, criando jogadas de perigo e puxando os contra-ataques na ponta-esquerda.

Após um primeiro tempo muito corrido, seria só na segunda etapa que ambas as equipes marcariam. Enquanto o Goiás abriu o placar de pênalti com o meio-campista Guilherme, o Corinthians empataria com outro meio-campista, Maycon marcou de peito nos minutos finais de jogo.

O Timão chegou a ficar muito perto de virar a partida, mas o goleiro Tadeu conseguiu garantir a igualdade para o Esmeraldino. Final Corinthians 1×1 Goiás!

Como foi Corinthians x Goiás?

Inicialmente com um time com poucas mudanças, o Corinthians entrou em campo na Neo Química Arena com Renato Augusto e Matías Rojas no banco. Enquanto isso, o Goiás decidiu homenagear os jogadores que fizeram o primeiro jogo do Esmeraldino no Brasileirão, com os nomes dos “jogadores lendários” estampados nas camisas.

Com a bola rolando, era o Corinthians quem criava as melhores oportunidades e pressionava. Enquanto isso, o Goiás esperava qualquer mínima chance de contra-ataque para tentar abrir o placar.

A dinâmica dava a partida um ritmo mais acelerado, com ambas as equipes buscando o gol constantemente. Apesar disso, o primeiro tempo terminaria em igualdade.

Segundo Tempo

Na segunda etapa o Goiás voltaria a campo mais ligado do que o Corinthians. Apesar disso, parava nas defesas de Cássio, o gigante goleiro corintiano.

Quando conseguiu superar a muralha Corintiana, o Esmeraldino parou no travessão. Ainda nesse sentido, a pressão do Goiás deu resultado e aos 12′ minutos, João Magno tentou proteger a bola dentro da área Corintiana e foi derrubado por Matheus Bidu.

Com o pênalti marcado para a equipe Goiana, o meia Guilherme Marques foi para a bola e bateu no cantinho esquerdo rasteiro. Cássio até tentou chegar e acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol Esmeraldino.

Diante da desvantagem no placar, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu levar a campo o meia Renato Augusto, que até então estava sendo poupado. Além do “Camisa 8”, o paraguaio Matías Rojas, novo camisa 10 do Timão, também foi a campo.

A mudança deu mais consistência e melhorou a troca de passes da equipe da casa, que criou pouco com Giuliano na primeira etapa. Apesar disso, parava na forte marcação do Goiás, agora jogando fechadinho diante da vantagem no placar.

Assim o Corinthians ia pressionando em busca do empate. Enquanto o Goiás, fechado, esperava uma oportunidade de matar o jogo no contra-ataque.

Apesar disso, seria o Corinthians quem chegaria ao empate com um gol de contra-ataque. Após ganhar a bola no meio-campo, Maycon avançou em velocidade e abriu a jogada na esquerda com Renato Augusto.

O meia cruzou a bola na área buscando o atacante Yuri Alberto no segundo poste, mas antes disso a bola desviou no peito do próprio Maycon e foi morrer dentro do gol do Goiás aos 36′ minutos da etapa final.

Após o gol a partida voltaria a ficar aberta, mas era o meio-campo Corintiano quem dominava a bola. Ao mesmo tempo, também era a equipe da casa quem chegava com mais perigo a meta adversária, mas parava no goleiro Tadeu.

Desse modo o final do jogo foi de muita pressão da equipe da casa, mas a partida acabaria mesmo em igualdade. Final Corinthians 1×1 Goiás!

Próximas partidas

Agora o Corinthians retorna a campo contra o Estudiantes, na próxima terça-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília). A partida será válida pelo jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana. Após vencer o primeiro jogo por 1×0, o Timão tem a vantagem do empate na Argentina.

Enquanto isso, o Goiás retorna a campo no sábado (02) no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), contra o Internacional. A partida ocorrerá às 16h00 (horário de Brasília) e será válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo