DestaquesAtlético-MGCorinthians

Corinthians perde de 2×0 e pressão sob Luxemburgo aumenta

Com a derrota, o Timão chega a sua sexta partida sem ganhar. A última vitória foi contra o Remo, pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena em 26 de abril, ainda sob o comando de Cuca.

Na noite desta quarta-feira (17), o Corinthians perdeu para o Atlético-MG no estádio Mineirão, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto foi o primeiro de dois jogos que definirá o classificado a próxima etapa da competição.

A derrota por 2×0 foi marcada por um domínio do Atlético-MG, que pressionou a equipe paulista durante todo o primeiro tempo, mas sem conseguir sair na frente no placar. Contudo, no segundo tempo a pressão deu resultados. Dessa forma, após a batida cruzada do ponta-direita Pavon, o meia Paulinho, antecipando o lateral-direito Fagner, conseguiu concluir a joga com um gol aos 20′ da segunda etapa.

No lance, o meia do Atlético-MG chocou-se contra a trave, as dores no entanto não o impediram de continuar na partida e de ir as redes novamente aos 33′. Assim, após belo lançamento de Hulk para a área corintiana, o lateral-esquerdo Rubens desviou para Paulinho que não perdoou, Atlético-MG 2 a 0.

Com o resultado, o time do técnico Eduardo Coudet pode até perde no jogo de volta por 1 gol de diferença e mesmo assim ter sua classificação garantida. Desse modo, a partida de volta na Neo Química Arena acontecerá em 31/05.

Em entrevista coletiva, o técnico Vanderley Luxemburgo lamentou as chances perdidas. “Nós tivemos duas bolas para decidir o jogo também, uma com o Wesley e outra com o Fausto.”

Assim também, ao tentar explicar sobre a postura defensiva do time, o técnico comparou o atuação da equipe ao desempenho do Fluminense contra o Flamengo. “No jogo entre Flamengo e Fluminense, todo mundo enalteceu o Fluminense que ficou 45 minutos fechado, ali atrás, com a bola passando para lá e para cá“, iniciou Luxemburgo. “Agora eu não posso fazer isso em termos de possibilidades para fazer o gol?“, concluiu.

Pressão no Parque São Jorge

Com a derrota, o Timão chega a sua sexta partida sem ganhar, o que só aumenta a pressão para o técnico Vanderley Luxemburgo. A última vitória foi contra o Remo na Neo Química Arena em 26 de abril, ainda sob o comando de Cuca.

Luxemburgo é o quarto técnico à frente do Corinthians nesta temporada. Quando assumiu a equipe, o “Professor” recebeu da torcida um prazo de 10 jogos para dar resultado. Já se passaram cinco jogos sob o comando da equipe, até o momento, nenhuma vitória.

Próximos jogos de Atlético-MG e Corinthians

O Atlético-MG enfrenta às 18h30, neste sábado (20), o Curitiba no estádio Couto Pereira. No domingo (21), às 16h00, o Corinthians encara o Flamengo no Maracanã. Ambos os jogos são válidos pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023.

Hiago Luis

Editor-chefe e jornalista esportivo no Portal N10, formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016). Experiências no jornalismo impresso, rádio, TV e assessoria de comunicação, entre outros. Dicas e sugestões de pauta, enviar para: [email protected]

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo