O América-RN oficializou nesta sexta-feira (18) a saída do técnico Moacir Júnior, que não permanece no comando da equipe para a sequência da temporada. A decisão foi tomada após uma reunião realizada na noite da última quinta-feira entre o treinador e a diretoria do clube.
A mudança ocorre faltando apenas duas rodadas para o encerramento da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A saída de Moacir Júnior foi definida logo depois de dois empates consecutivos sem gols, ambos jogados na Casa de Apostas Arena das Dunas, contra Santa Cruz e Central.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Apesar do momento da saída, Moacir deixa o clube com a classificação à próxima fase da Série D já garantida, além do título estadual conquistado nesta temporada. Nesta segunda passagem pelo Mecão, iniciada em março deste ano, o treinador comandou a equipe em 19 jogos, acumulando oito vitórias, quatro empates e sete derrotas.
No total, considerando as duas passagens pelo América-RN — a primeira em 2019 e a mais recente em 2025 —, Moacir Júnior contabiliza 43 partidas, com 21 vitórias e a conquista de dois títulos estaduais.
O clube ainda não oficializou, mas deve anunciar até o fim do dia o novo nome para comandar o time na sequência da competição. A escolha recaiu sobre Gerson Gusmão, que já teve passagens por clubes como Caxias e Operário-PR. A informação já foi confirmada internamente e o treinador chega para dar continuidade ao projeto traçado pela SAF do clube.