Resumo da Notícia
Natal será palco de dois amistosos da Seleção Brasileira sub-17 masculina contra os Estados Unidos no mês de junho. As partidas serão disputadas na Arena das Dunas, nos dias 7 e 10 de junho, como parte da preparação do Brasil para a Copa do Mundo Sub-17, marcada para novembro, no Catar.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira (21), quando o técnico Carlos Eduardo Patetuci também divulgou a lista com 24 atletas convocados, representantes de 13 clubes brasileiros. A apresentação do grupo está marcada para o dia 1º de junho, em Natal.
O primeiro amistoso será no dia 7 de junho, às 16h. O segundo confronto acontece no dia 10, às 20h. As informações sobre ingressos ainda serão divulgadas pela CBF.
Adicione o Portal N10 às suas Fontes Preferidas e acompanhe nosso perfil para receber mais notícias quando o assunto estiver em alta.
Além dos jogos na Arena das Dunas, a preparação da Seleção Brasileira sub-17 terá atividades em dois locais no Rio Grande do Norte. Os treinamentos serão realizados no Complexo Esportivo Francisco Ribeiro, conhecido como Ninho das Águias, estrutura do QFC, em Parnamirim, e também na própria Arena das Dunas, em Natal.
Os amistosos contra os Estados Unidos marcam o primeiro compromisso da equipe depois da disputa do Sul-Americano sub-17, realizado em abril. Na competição continental, o Brasil terminou na terceira colocação.
De acordo com a CBF, dos 24 jogadores chamados por Carlos Eduardo Patetuci, 11 participaram do Sul-Americano. A nova convocação, portanto, mistura atletas que já estiveram no torneio continental com outros nomes observados para a preparação rumo ao Mundial.
Lista de convocados da Seleção Brasileira sub-17
| Posição | Jogador | Clube |
|---|---|---|
| Goleiro | Vitor Wachter | Grêmio |
| Goleiro | Gustavo Milani | Corinthians |
| Goleiro | Miguel Rodrigues | Vasco da Gama |
| Lateral | Samuel Almeida | Atlético-MG |
| Lateral | Otávio Gabriel | Cruzeiro |
| Lateral | Richard Wendel | Fluminense |
| Lateral | Cauan Henrique | Vitória |
| Zagueiro | David Brendo | Grêmio |
| Zagueiro | Talles Beni | Red Bull Bragantino |
| Zagueiro | Breno Sales | Vasco da Gama |
| Zagueiro | Iago Machado | Corinthians |
| Meio-campista | Eduardo Pape | Cruzeiro |
| Meio-campista | Gustavo Guedes | Athlético-PR |
| Meio-campista | Andrey Oliveira | Fluminense |
| Meio-campista | Victor Hugo | Botafogo |
| Meio-campista | Eduardo Conceição | Palmeiras |
| Meio-campista | Vinícius Almeida | Atlético-MG |
| Atacante | Kauê Furquim | Bahia SAF |
| Atacante | Bruno Otávio | Red Bull Bragantino |
| Atacante | Riquelme Henrique | Atlético-MG |
| Atacante | Bryan Lima | Athlético-PR |
| Atacante | Kelvyn Reis | São Paulo |
| Atacante | Rodrigo Junior | Vasco da Gama |
| Atacante | Willian Bispo | Athlético-PR |
Convocação reúne atletas de 13 clubes brasileiros
A lista de Carlos Eduardo Patetuci conta com jogadores de clubes de diferentes regiões e centros formadores do país. Entre os times representados estão Grêmio, Corinthians, Vasco da Gama, Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense, Vitória, Red Bull Bragantino, Athlético-PR, Botafogo, Palmeiras, Bahia SAF e São Paulo.
O grupo terá pouco mais de uma semana de preparação em Natal antes do primeiro jogo. A apresentação no dia 1º de junho permitirá à comissão técnica observar o elenco em treinos e ajustar a equipe para os dois testes contra os Estados Unidos.
