América-RN tem dois expulsos, segura o Maguary e mantém vice-liderança do grupo

O primeiro tempo teve poucas chances claras, mas ficou marcado por um pênalti assinalado para o Maguary por volta dos 20 minutos e posteriormente cancelado pela arbitragem.
América-RN segura 0 a 0 dramático contra o Maguary em Bonito
América-RN segura 0 a 0 dramático contra o Maguary em Bonito - Foto: Canindé Pereira/América FC

Resumo da Notícia

  • O América-RN empatou sem gols com o Maguary pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
  • A partida terminou com o América-RN com dois jogadores a menos, Lucas Rodrigues e Paulinho, que foram expulsos.
  • Apesar das expulsões, o Alvirrubro conseguiu segurar o resultado em Bonito.
  • Com o empate, o Mecão manteve a vice-liderança do Grupo A8, somando 11 pontos.
  • O Maguary chegou a oito pontos e permanece na zona de classificação, na quarta posição.
  • Lucas Rodrigues e Paulinho desfalcarão o América-RN no próximo jogo da Série D devido às expulsões.
  • O América-RN enfrentará o Laguna em Natal, enquanto o Maguary jogará contra o Central.

O América-RN saiu de Bonito com um ponto importante na Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo terminando a partida com dois jogadores a menos, após as expulsões de Lucas Rodrigues e Paulinho, o Alvirrubro segurou o empate sem gols com o Maguary neste domingo (10), pela sexta rodada da competição.

O resultado manteve o Mecão na segunda colocação do Grupo A8, agora com 11 pontos. O Maguary chegou aos oito pontos e aparece na quarta posição da chave, à frente do Central nos critérios da tabela apresentada.

A etapa inicial foi marcada por pouca criação ofensiva e muita disputa. Maguary e América-RN encontraram dificuldade para transformar posse e presença no campo de ataque em chances claras de gol.

O lance mais polêmico veio por volta dos 20 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti para o time pernambucano. Depois, a decisão foi revertida, o que provocou revolta em campo.

Apesar da tensão, o primeiro tempo terminou sem gols, com as duas equipes ainda tentando encontrar espaços em uma partida travada.

América-RN perde dois jogadores, mas resiste até o fim

O segundo tempo teve mais movimento e aumentou a pressão sobre o América-RN. O time potiguar ficou em situação delicada após as expulsões de Lucas Rodrigues e Paulinho, que deixaram o Alvirrubro com dois jogadores a menos na parte final da partida.

Cobertura relacionadaABC segura liderança, América-RN vence fora e potiguares avançam na Série D

Mesmo em vantagem numérica, o Maguary não conseguiu furar o bloqueio americano. A melhor oportunidade dos mandantes saiu em finalização de Julio Cesar, que bateu colocado e viu a bola passar perto da trave.

A expulsão de Paulinho também pesa para a sequência do América-RN. O camisa 9 recebeu cartão vermelho e está fora do próximo compromisso pela Série D. Lucas Rodrigues, expulso após o segundo cartão amarelo, também desfalcará a equipe.

Como ficou o Grupo A8 após Maguary x América-RN?

Com o empate, o América-RN chegou a 11 pontos e permaneceu na segunda posição do Grupo A8. O Maguary foi a oito pontos e segue na zona de classificação, enquanto o Central aparece em quinto, também com oito.

PosiçãoTimePontosJogosVitórias
ABC1364
América-RN1163
Sousa963
Maguary862
Central862
Laguna160

Próximos jogos de América-RN e Maguary

O América-RN agora volta as atenções para o confronto com o Laguna, marcado para o próximo domingo (17), às 16h, em Natal. A partida será mais uma oportunidade para o Mecão tentar se aproximar da liderança do Grupo A8.

O Maguary, por sua vez, terá novo compromisso direto na briga pela classificação. A equipe pernambucana enfrenta o Central fora de casa no próximo domingo.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.