Na véspera do aniversário de 110 anos do América-RN, o time potiguar não conseguiu sair do empate sem gols com o Central de Caruaru, em jogo realizado na noite deste domingo (13), na Casa de Apostas Arena das Dunas, pela Série D do Campeonato Brasileiro.
A igualdade manteve o Central na vice-liderança do Grupo A3 e frustrou os mais de 7 mil torcedores americanos presentes ao estádio.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Com o resultado, o Central chegou a 24 pontos, mesma pontuação do líder Santa Cruz, mas permanece em segundo lugar por conta do saldo de gols inferior. O América, por sua vez, já garantido na segunda fase da competição, soma agora 21 pontos, ocupando a terceira posição da chave.
O América volta a campo no próximo domingo, quando viaja até Campina Grande para enfrentar o Treze. Também no domingo, o Central recebe o lanterna Sousa no Lacerdão, em Caruaru.
No primeiro tempo, as melhores chances do América partiram dos pés de Hebert, que retornou de suspensão. O atacante parou em duas boas defesas do goleiro Milton, sendo uma delas uma grande intervenção no alto. O zagueiro Heitor também assustou em cabeceio perigoso. O Central chegou a balançar as redes com Jô Santos, após rebote de cobrança de falta de Augusto Potiguar, mas o lance foi anulado por impedimento.
No segundo tempo, o América apostou na estreia do atacante Gabriel Lima, ex-Caxias, mas quem voltou a levar perigo foi Alexandre Aruá, em finalização defendida por Milton. O time da casa tentou acelerar o ritmo com as entradas dos jovens Henrique e Antônio Villa, mas esbarrou na defesa sólida do adversário. Nem mesmo as tentativas de bola parada com Souza surtiram efeito. O Central ainda buscou algumas jogadas ofensivas, mas, satisfeito com o empate, concentrou forças na marcação para segurar o placar.
Público e renda da partida:
- Pagantes: 6.971
- Não pagantes: 147
- Público total: 7.118
- Renda: R$ 207.772,00
