Altas Horas recebe “Dominguinho Vol.2” com João Gomes, Jota.pê e Mestrinho (09/05)

Programa aposta na diversidade da música brasileira, reúne grandes convidados e traz apresentações inéditas no palco de Altas Horas
'Altas Horas' recebe o projeto “Dominguinho Vol.2” de João Gomes, Jota.pê e Mestrinho
'Altas Horas' recebe o projeto “Dominguinho Vol.2” de João Gomes, Jota.pê e Mestrinho. Foto: Globo/ Vinicius Marques

Resumo da Notícia

  • O Altas Horas deste sábado (09/05) terá uma edição especial dedicada à música brasileira. O programa destaca o projeto “Dominguinho Vol.2”, com João Gomes, Jota.pê e Mestrinho.
  • O trio apresentará músicas inéditas e releituras de clássicos, misturando influências regionais e urbanas.
  • João Gomes compartilhou que a parceria com Jota.pê e Mestrinho foi um ponto de virada em sua carreira.
  • Convidados como Vanessa da Mata, Tato, Xanddy, Ruan Vitor e a Banda de Pífanos de Caruaru também se apresentarão.
  • Serão exibidos encontros musicais e performances que valorizam diversos ritmos nacionais. O programa vai ao ar na Globo, a partir das 22h25, após "Três Graças".
Continua após a publicidade

O Altas Horas deste sábado (09/05) apresenta uma edição especial dedicada à música brasileira, com destaque para o projeto “Dominguinho Vol.2”, liderado por João Gomes, Jota.pê e Mestrinho.

A atração comandada por Serginho Groisman reúne ainda convidados de diferentes estilos e gerações, promovendo encontros inéditos e apresentações que valorizam ritmos como forró, samba, piseiro e MPB. A proposta central do programa é mostrar a riqueza da cultura nacional com performances ao vivo, histórias pessoais e colaborações que ampliam o alcance do projeto.

Continua após a publicidade

O que será apresentado no “Dominguinho Vol.2” no Altas Horas

Publicação do InstagramEste conteúdo externo foi adiado para preservar a velocidade da página.
Abrir no Instagram

No palco, João Gomes, Jota.pê e Mestrinho apresentam ao público as primeiras performances do álbum “Dominguinho Vol.2”, que chega com a proposta de misturar influências regionais e urbanas em uma linguagem acessível e contemporânea. O repertório inclui tanto músicas inéditas quanto releituras de clássicos conhecidos, criando uma experiência que dialoga com diferentes públicos e reforça a identidade do projeto. Entre os destaques estão novas versões de “As Quatro Estações” e “Se Ela Dança, Eu Danço”, além das inéditas “Deusa Minha” e “Verão Sem Calor”, que evidenciam a versatilidade do trio.

O que João Gomes revelou sobre a parceria com Jota.pê e Mestrinho

Durante a conversa com Serginho Groisman, os artistas compartilham bastidores e reflexões sobre suas trajetórias, com destaque para o impacto da parceria no desenvolvimento artístico de João Gomes. O cantor descreve o encontro com os colegas como um ponto de virada em sua carreira, ressaltando a importância da troca musical e da construção coletiva dentro do projeto.

“É como se, antes de conhecer esses dois caras, eu estivesse vivendo uma vida de artista, mas ainda precisasse deles para poder navegar nessa onda que é a música”.

A declaração reforça o caráter colaborativo do “Dominguinho Vol.2”, que nasce justamente da união de experiências distintas em torno de uma proposta comum.

Entre os convidados estão Vanessa da Mata, Tato, Xanddy, Ruan Vitor e a Banda de Pífanos de Caruaru. Cada participação contribui para ampliar o panorama musical apresentado no programa, conectando diferentes estilos, regiões e gerações em uma mesma noite.

No mesmo temaSebastião contrata Carrapato e acende alerta antes de ataque em Barro Preto

Quais apresentações e encontros marcam a edição

Os números musicais são um dos pontos altos do programa, com encontros que destacam tanto a força das parcerias quanto a identidade individual de cada artista. Vanessa da Mata divide o palco com o trio em “Amado” e “Ai ai ai”, enquanto Tato reforça a presença do forró com “Xote da Alegria”. Já Xanddy relembra momentos do início da carreira ao cantar “Beija-Flor”, criando uma conexão direta com a trajetória de João Gomes.

Outro destaque é a participação de Ruan Vitor, conhecido como Vaqueirinho, que mesmo com apenas 10 anos já chama atenção pela habilidade como cantor e compositor. Ao lado do trio, ele apresenta “Fogão de Lenha”, demonstrando desenvoltura e talento no palco. Sobre o jovem, João Gomes comenta: “Ele começa a escrever e não para não”.

A presença da Banda de Pífanos de Caruaru reforça o compromisso do programa com a valorização da cultura popular brasileira. Reconhecido por sua trajetória e autenticidade, o grupo leva ao palco elementos tradicionais da música nordestina, utilizando pífanos e percussão para criar uma sonoridade característica.

Durante o programa, os músicos apresentam um trecho da trilha do filme “O Agente Secreto”, indicado ao Oscar, além da música “Pipoca Moderna”, conectando tradição e reconhecimento internacional.

Que horas começa o Altas Horas hoje, 9 de maio?

Tudo isso você confere no “Altas Horas”, que vai ao ar neste sábado, a partir de 22h25, logo após “Três Graças“, na Globo. O programa tem direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.