Giancarlo Esposito, eternamente lembrado por seu papel como Gus Fring em Breaking Bad, agora estrela uma nova série na Netflix que está ganhando destaque nos charts de streaming. Em Assassinato na Casa Branca (The Residence), Esposito atua ao lado de Randall Park e Uzo Aduba, em uma comédia maluca com um mistério do tipo whodunnit, ambientada na Casa Branca.
A série acompanha o dia a dia dos funcionários da Casa Branca e suas vidas compartilhadas com a Primeira Família. Todos os oito episódios de Assassinato na Casa Branca foram lançados na Netflix em 20 de março e, após um período de adaptação, a série conquistou seu espaço no Top 10 da plataforma, alcançando a 8ª posição no momento desta publicação.
O elenco também conta com Molly Griggs e Ken Marino. A produção obteve uma aprovação sólida de 85% da crítica e 77% do público no site agregador Rotten Tomatoes.
Assassinato na Casa Branca é inspirada no livro The Residence: Inside the Private World of the White House, de Kate Andersen Brower. A adaptação para a televisão foi feita por Paul William Davies, que estreou como roteirista em dois episódios de Betrayal (2013), um drama psicológico com Hannah Ware e Henry Thomas. Pouco antes da pandemia de COVID-19, Davies criou For The People, um drama jurídico estrelado por Hope Davis e Jasmin Savoy Brown.
Os oito episódios de Assassinato na Casa Branca foram dirigidos por Liza Johnson e Jaffar Mahmood, dividindo a direção em quatro episódios cada. Johnson é conhecida por dirigir um episódio da 1ª temporada de The Last of Us, além de ter dirigido um episódio de The Franchise na Max.
Mahmood dirigiu 30 episódios de Young Sheldon, a série prelúdio de The Big Bang Theory, e também dois episódios de Bridgerton. Além disso, a Netflix testa motor de busca com IA da OpenAI para melhorar as recomendações de conteúdo.
Além de seu trabalho em Assassinato na Casa Branca, Giancarlo Esposito fez sua estreia no MCU como Sidewinder em Capitão América: Admirável Mundo Novo. Apesar de muitos fãs o terem imaginado como Professor X ou Magneto, Esposito assume um papel menor no filme, que tem Anthony Mackie como Capitão América. Sua participação acontece no primeiro ato do filme, criando obstáculos para os planos do herói. Ainda não está claro se ele retornará ao papel em projetos futuros, mas ainda existe a possibilidade de ele se juntar ao novo DCU de James Gunn.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.