O aclamado filme de ação e ficção científica com monstros, O Hospedeiro, do diretor Bong Joon-ho, finalmente está disponível em streaming. O longa de 2006, estrelado pelo ator sul-coreano Song Kang-ho, parceiro de longa data de Bong em vários filmes desde 1998, incluindo o premiado com o Oscar Parasita, chegou à plataforma Max.
Desde 1º de fevereiro, O Hospedeiro pode ser assistido na Max, quase duas décadas após sua estreia nos cinemas. A trama acompanha Gang-du, interpretado por Song Kang-ho, um pai solteiro desajeitado que trabalha como vendedor de comida nas margens do Rio Han.
Sua vida muda drasticamente quando uma criatura aterrorizante surge, sequestrando sua filha adolescente. Gang-du, junto com o resto de sua família, decide resgatá-la, enfrentando grandes desafios. Durante sua exibição nos cinemas, o filme se tornou um dos maiores sucessos de bilheteria da Coreia do Sul na época, arrecadando cerca de US$ 97 milhões mundialmente.
Dirigido por Bong Joon-ho, que também coescreveu o roteiro com Ha Joon-won e Baek Chul-hyun, o filme conta com um elenco de peso, incluindo Bae Doona (Vingança Amarga, Kingdom) como Park Nam-joo, Park Hae-il (Memórias de um Assassino) como Park Nam-il, Go Ah-sung (Expresso do Amanhã) como Park Hyun-seo, e Lee Dong-ho como Se-joo, além do falecido Byun Hee-bong (Okja) como Park Hee-bong.
O filme também contou com a participação de atores americanos, como Scott Wilson, conhecido por seu papel em The Walking Dead. O Hospedeiro possui uma avaliação de 93% no Rotten Tomatoes, sendo um dos filmes mais bem avaliados de Bong.
Após cinco anos desde que ganhou três Oscars por seu trabalho em Parasita, Bong Joon-ho retorna com uma comédia de ficção científica em inglês, intitulada Mickey 17. O novo filme será protagonizado por Robert Pattinson, que interpretará um trabalhador clone descartável. O elenco estelar também inclui Naomi Ackie (Blink Twice) como Nasha Adjaya, Steven Yeun (Minari) como Berto, Toni Collette (Hereditário) como Gwen Johansen, Mark Ruffalo (Spotlight) como Hieronymous Marshall e Holliday Grainger (Cinderela) como Gemma, entre outros. A estreia nos cinemas dos EUA está prevista para 7 de março.
Inicialmente programado para ser lançado em 2024, o filme teve sua data alterada pela Warner Bros. Pictures devido a atrasos na pós-produção causados pela greve do SAG-AFTRA em 2023. Após o anúncio do adiamento, surgiram rumores sobre desentendimentos entre Bong e o estúdio em relação ao corte final do filme. Em uma entrevista anterior, Bong garantiu aos fãs que “o estúdio respeitou meus direitos de corte final”, que fazia parte de seu acordo.
“Claro, durante o processo de edição, muitas opiniões e discussões acontecem”, compartilhou o cineasta. “Mas este filme é o meu corte, e estou muito feliz com isso. Foi um longo processo, mas sempre foi tranquilo e respeitoso.”
Assista O Hospedeiro na Max.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.