2024 quase termina e Duna: Parte Dois se mantém como um dos maiores filmes do ano. A segunda parte da jornada do diretor Denis Villeneuve por Arrakis e as obras de Frank Herbert foi um sucesso de crítica e público, provavelmente rendendo ao cineasta mais indicações ao Oscar no futuro próximo. Entre filmes como Duna e Blade Runner 2049, Villeneuve se tornou um dos maiores diretores da atualidade, e muitas pessoas estão sempre procurando por mais de seus filmes para assistir.
Ficou um pouco mais fácil assistir a um dos melhores filmes do catálogo de Villeneuve, graças a algumas adições no Tubi. O serviço de streaming gratuito adicionou recentemente o filme de 2015, Sicário, à sua programação, tornando-o disponível para qualquer pessoa assistir sem pagar nada.
Sicário é o filme que começou a tornar Villeneuve um nome conhecido. O thriller policial do FBI imediatamente conquistou os fãs de cinema, que elogiaram as ousadas sequências de ação que Villeneuve elaborou, bem como o roteiro implacável do filme (escrito pelo estreante em longas-metragens Taylor Sheridan, que depois criou Yellowstone).
Há muito amor por Sicário, tanto entre os maiores fãs de Villeneuve quanto na indústria cinematográfica em geral. O Tubi também adicionou a sequência, Sicário: Dia do Soldado, à sua programação, embora esse filme não seja tão aclamado quanto seu antecessor (e não seja dirigido por Villeneuve).
Nos últimos anos, Denis mergulhou de cabeça no universo de *Duna*, entregando dois épicos de ficção científica amplamente amados nos últimos três anos. Haverá um terceiro filme na série, seguindo o romance Duna: Messias.
Provavelmente, ele fará uma pequena pausa no universo de *Duna* antes de retornar para fazer a terceira parte da série, utilizando o tempo entre para adaptar Guerra Nuclear: Um Cenário, de Annie Jacobsen.
Após completar a história de Paul Atreides, não espere que Villeneuve assuma outra franquia icônica de ficção científica. Recentemente, o diretor foi questionado sobre seu relacionamento com Star Wars e se ele gostaria de dirigir um filme nesse universo. Villeneuve deixou claro que Star Wars foi uma grande influência para ele, mas que parou de assistir depois de O Retorno de Jedi.
“Eu era o público-alvo. Eu tinha 10 anos. Entrou na minha cabeça como uma bala de prata. Eu fiquei obcecado com Star Wars. Quero dizer, O Império Contra-Ataca é o filme que eu mais esperei na minha vida. Eu vi o filme um bilhão de vezes na tela. Eu fiquei traumatizado com O Império Contra-Ataca. Eu adoro Star Wars”, disse Villeneuve em um episódio recente do podcast The Town.
“O problema é que tudo descarrilou em 1983 com O Retorno de Jedi. É uma longa história. Eu tinha 15 anos, e meu melhor amigo e eu queríamos pegar um táxi e ir para Los Angeles e conversar com George Lucas — estávamos tão bravos! Até hoje, os Ewoks. Acabou se tornando uma comédia para crianças.”
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.