Filmes

Denis Villeneuve: De *Sicário* a *Duna*, o sucesso do diretor chega ao Tubi

2024 quase termina e Duna: Parte Dois se mantém como um dos maiores filmes do ano. A segunda parte da jornada do diretor Denis Villeneuve por Arrakis e as obras de Frank Herbert foi um sucesso de crítica e público, provavelmente rendendo ao cineasta mais indicações ao Oscar no futuro próximo. Entre filmes como Duna e Blade Runner 2049, Villeneuve se tornou um dos maiores diretores da atualidade, e muitas pessoas estão sempre procurando por mais de seus filmes para assistir.

Ficou um pouco mais fácil assistir a um dos melhores filmes do catálogo de Villeneuve, graças a algumas adições no Tubi. O serviço de streaming gratuito adicionou recentemente o filme de 2015, Sicário, à sua programação, tornando-o disponível para qualquer pessoa assistir sem pagar nada.

Sicário é o filme que começou a tornar Villeneuve um nome conhecido. O thriller policial do FBI imediatamente conquistou os fãs de cinema, que elogiaram as ousadas sequências de ação que Villeneuve elaborou, bem como o roteiro implacável do filme (escrito pelo estreante em longas-metragens Taylor Sheridan, que depois criou Yellowstone).

Há muito amor por Sicário, tanto entre os maiores fãs de Villeneuve quanto na indústria cinematográfica em geral. O Tubi também adicionou a sequência, Sicário: Dia do Soldado, à sua programação, embora esse filme não seja tão aclamado quanto seu antecessor (e não seja dirigido por Villeneuve).

Nos últimos anos, Denis mergulhou de cabeça no universo de *Duna*, entregando dois épicos de ficção científica amplamente amados nos últimos três anos. Haverá um terceiro filme na série, seguindo o romance Duna: Messias.

Provavelmente, ele fará uma pequena pausa no universo de *Duna* antes de retornar para fazer a terceira parte da série, utilizando o tempo entre para adaptar Guerra Nuclear: Um Cenário, de Annie Jacobsen.

Após completar a história de Paul Atreides, não espere que Villeneuve assuma outra franquia icônica de ficção científica. Recentemente, o diretor foi questionado sobre seu relacionamento com Star Wars e se ele gostaria de dirigir um filme nesse universo. Villeneuve deixou claro que Star Wars foi uma grande influência para ele, mas que parou de assistir depois de O Retorno de Jedi.

“Eu era o público-alvo. Eu tinha 10 anos. Entrou na minha cabeça como uma bala de prata. Eu fiquei obcecado com Star Wars. Quero dizer, O Império Contra-Ataca é o filme que eu mais esperei na minha vida. Eu vi o filme um bilhão de vezes na tela. Eu fiquei traumatizado com O Império Contra-Ataca. Eu adoro Star Wars”, disse Villeneuve em um episódio recente do podcast The Town.

“O problema é que tudo descarrilou em 1983 com O Retorno de Jedi. É uma longa história. Eu tinha 15 anos, e meu melhor amigo e eu queríamos pegar um táxi e ir para Los Angeles e conversar com George Lucas — estávamos tão bravos! Até hoje, os Ewoks. Acabou se tornando uma comédia para crianças.”

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário. Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop. MTB Jornalista 0002472/RN E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.