Futuro de X-Men ‘97 é revelado pela Marvel após trailer da 2ª temporada

Nova fase da animação da Marvel no Disney+ já está planejada até a quarta temporada e produção promete intervalos menores entre os lançamentos
X-Men 97 é adiado para 2026
X-Men 97 (Imagem: Reprodução)

Resumo da Notícia

  • A Marvel Studios confirmou que a série animada X-Men '97 terá pelo menos quatro temporadas.
  • O produtor executivo Larry Houston afirmou que o intervalo entre as temporadas será reduzido para um ano.
  • A equipe de produção já trabalha na quarta temporada enquanto finaliza a terceira.
  • A segunda temporada explorará a origem do vilão Apocalipse e diferentes linhas temporais.
  • O personagem Gambit pode retornar como o Cavaleiro da Morte de Apocalipse.
  • A mutante Polaris terá um papel fundamental na nova fase da animação.
  • A segunda temporada contará com nove episódios e o retorno do elenco de dublagem original.
Continua após a publicidade

Os fãs de X-Men ’97 receberam uma grande notícia sobre o futuro da série animada da Marvel Studios. Após a divulgação do trailer oficial da segunda temporada, os produtores confirmaram que a animação terá pelo menos quatro temporadas e que a espera entre os próximos capítulos será bem menor do que aconteceu após o primeiro ano da produção.

A revelação foi feita em entrevista à Entertainment Weekly, onde o produtor executivo Larry Houston explicou que a equipe já trabalha na quarta temporada enquanto finaliza detalhes da terceira. Segundo ele, o objetivo agora é manter um intervalo anual entre os lançamentos.

Continua após a publicidade

“Queremos que todos saibam que agora haverá apenas um ano entre as temporadas, e não dois anos e três meses”, afirmou Houston. “Já revisamos os roteiros e as animações da terceira temporada e também estamos trabalhando na quarta.”

A notícia chega como um alívio para os fãs que aguardaram mais de dois anos pela continuação da história depois do encerramento da primeira temporada, exibida no Disney+ em maio de 2024.

O que esperar do Apocalipse na segunda temporada de X-Men ‘97

Os novos episódios também devem aprofundar a origem do vilão Apocalypse. Segundo Eric Lewald, a série mostrará diferentes versões do personagem em linhas temporais distintas.

“O público ainda está tentando descobrir quem ele realmente é. Nem dá para dizer com certeza que ele é um vilão”, comentou o produtor.

No mesmo temaJogos de hoje, 01/06/2026: Horários, onde assistir futebol ao vivo na TV e online

Já Larry Houston destacou que a trama mostrará como as circunstâncias transformaram o mutante no poderoso Apocalipse conhecido pelos fãs. A série também explorará a visão extrema do personagem sobre sobrevivência e força entre os mutantes.

Gambit pode retornar como Cavaleiro do Apocalipse

A cena pós-créditos da primeira temporada deixou pistas importantes sobre o destino de Gambit. Tudo indica que o personagem pode retornar como o Cavaleiro da Morte de Apocalipse, uma das histórias mais conhecidas dos quadrinhos.

Questionado sobre o assunto, Eric Lewald desconversou, mas praticamente confirmou a teoria dos fãs: “Se eu tivesse que apostar, diria para seguirem as pistas.”

O possível retorno sombrio de Gambit virou um dos assuntos mais comentados entre os admiradores da animação desde o fim da primeira temporada.

Polaris terá papel importante na nova fase da série

Rob Liefeld Trashes (and Fixes?) X-Men's From the Ashes Relaunch
Image via Marvel Comics

Outra confirmação importante envolve Polaris, filha de Magneto. Segundo Houston, a personagem terá uma participação fundamental na segunda temporada.

“Polaris é tão poderosa quanto Magneto, e seu arco será crucial para impactar tanto os X-Men quanto a X-Force”, revelou o produtor.

A chegada da mutante amplia ainda mais o universo da animação e deve conectar diferentes equipes da Marvel dentro da série.

Como será a história da segunda temporada

A nova temporada mostrará os X-Men separados em diferentes períodos do tempo após os acontecimentos do primeiro ano. Enquanto tentam retornar para casa, os mutantes também enfrentarão novos inimigos e uma crescente intolerância contra sua espécie nos anos 1990.

A segunda temporada terá nove episódios e contará novamente com nomes clássicos da dublagem original. Entre eles estão Ross Marquand como Professor X, Matthew Waterson como Magneto, Ray Chase como Ciclope, Jennifer Hale como Jean Grey, Cal Dodd como Wolverine e Lenore Zann como Vampira.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.