Empresas têm até hoje para renegociar dívidas com a União com descontos de até 65%

Empresas têm até hoje para renegociar dívidas com a União com descontos de até 65%
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Empresas que possuem dívida ativa com a União, cujo valor seja inferior a R$ 45 milhões, têm até esta sexta-feira (21) para aderir ao programa de regularização tributária, que oferece condições especiais para a quitação dos débitos. 

A iniciativa, que faz parte da Semana Nacional de Regularização Tributária, é uma ação conjunta da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

A adesão ao programa é feita exclusivamente online, através do site Regularize. As empresas podem obter descontos de até 65% nos juros, multas e encargos incidentes sobre o valor devido. Além disso, o montante pode ser parcelado em até 114 vezes.

Segundo o CNJ, a renegociação é válida inclusive para empresas que possuam processos judiciais em andamento, parcelamentos cancelados ou cobranças temporariamente suspensas. 

Em comunicado, o CNJ destacou que a transação tributária, implementada em 2020, visa promover a regularização de débitos considerados de difícil recuperação ou em situações onde o contribuinte não possui plena capacidade de pagamento. 

O objetivo da ação é criar condições mais favoráveis para a renegociação das dívidas, permitindo que as empresas mantenham suas atividades, preservem empregos, estimulem a economia e contribuam para o financiamento de políticas públicas.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.