B3 e Tesouro Nacional lançam Gift Card para investimento em títulos públicos

B3 e Tesouro Nacional lançam Gift Card para investimento em títulos públicos
Divulgação B3

A Bolsa brasileira (B3) e o Tesouro Nacional anunciaram conjuntamente, na segunda-feira (16/12), o lançamento do Gift Card B3, um cartão pré-pago inovador que permite a compra de títulos públicos negociados no Tesouro Direto. A iniciativa visa tornar o investimento em títulos públicos mais acessível e atraente, especialmente para o público iniciante.

Como funciona o Gift Card B3?

Adquirir o Gift Card B3 é um processo simples e online, realizado diretamente pelo site do Tesouro Direto (https://www.tesourodireto.com.br/gift-card/). O comprador, com mais de 18 anos, escolhe o valor do cartão, podendo optar entre os títulos públicos disponíveis: Tesouro Selic, Tesouro IPCA+, Tesouro Prefixado, Tesouro Educa+ ou Tesouro RendA+. Em seguida, informa os dados do presenteado (nome, e-mail e/ou telefone) e efetua o pagamento via Pix.

Existem limites para as compras: R$ 1.000,00 por dia e R$ 5.000,00 por mês. A B3, como emissora do cartão, atua como depositária do valor até o seu resgate pelo beneficiário.

Resgatando o presente:

Após a compra, o presenteado recebe um e-mail ou SMS com instruções e um código de ativação (token). Para resgatar o valor, o beneficiário precisa ter uma conta em uma das corretoras habilitadas e acessar o portal do Tesouro Direto. Durante o resgate, é possível optar por trocar o título público presenteado por outro título disponível na plataforma, caso deseje.

Objetivo do programa:

Segundo Felipe Paiva, Diretor de Relacionamento com Clientes, Pessoa Física e Educação Financeira da B3, o Gift Card B3 representa um passo importante na promoção da educação financeira e na expansão da cultura de investimentos no Brasil. "A STN e a B3 lançam o primeiro Gift Card de investimentos no país para fomentar a entrada de novos investidores no Programa Tesouro Direto", declarou Paiva. "Presentear alguém com o Tesouro Direto é um convite para os filhos, familiares, pessoas próximas e queridas ao mundo dos investimentos."

Rogério Ceron, Secretário do Tesouro Nacional, reforça a visão de facilitar o acesso ao investimento. "Nosso compromisso é tornar o processo de investir não só mais acessível, mas mais simples e eficiente. O Gift Card é a expressão desse esforço: ele permite que, ao presenteamos alguém que amamos, também estejamos contribuindo para o futuro dessa pessoa. Pela primeira vez no país, um presente poderá se multiplicar em diversas oportunidades de crescimento e realização no futuro", afirmou Ceron. A B3 e a Uinvex impulsionam a tokenização de ativos e democratizam o acesso ao mercado de capitais, movimento que corrobora com a iniciativa do Gift Card B3.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.