O tão esperado trailer da quarta parcela de Matrix finalmente foi lançado, junto com o título oficial do filme: Matrix: Resurrections. O trailer foi mostrado pela primeira vez em uma apresentação na CinemaCon da Warner Bros. Pictures na terça-feira, 24 de agosto, em Las Vegas, antes de ser lançado ao público nesta quinta-feira (09/09).
O trailer apresenta trechos de Neo (Keanu Reeves), Trinity (Carrie-Anne Moss) e Neil Patrick Harris fazendo o papel do terapeuta de Neo. “Eu estou louco?” Neo pergunta; “Não usamos essa palavra aqui”, responde o misterioso personagem de Harris.
O trailer também mostra o que é amplamente suspeito de ser um jovem Morpheus (interpretado pelo novato na franquia Yahya Abdul-Mateen II) dizendo a Neo que “é hora de voar” enquanto lhe entrega uma pílula vermelha (embora o próprio Laurence Fishburne não tenha sido convidado a repetir seu papel na sequência de Matrix).
O vídeo é uma nostalgia total para os fãs de Matrix. Há lutas em dojos, sequências de ação em alta velocidade (em um trem em vez de uma rodovia), cenas de luta em corredores, balas sendo interrompidas no ar, e Neo deve mais uma vez seguir uma mulher para descobrir a verdade. Explosões? Ah, sim, e muitos chutes que desafiam a física.
Também nos resta ponderar o que é real e o que é simulado ao longo de uma linha do tempo em mudança no verdadeiro estilo Matrix.
“Depois de todos esses anos, voltando para onde tudo começou … voltar à Matrix”, diz outra nova adição à franquia, Jonathan Groff, quando o trailer termina.
Matrix: Resurrections foi escrito e dirigido por Lana Wachowski, que co-dirigiu e co-escreveu os três primeiros filmes de Matrix com sua irmã Lilly Wachowski. O filme tem estreia exclusiva nos cinemas no dia 22 de dezembro.