Tom Cruise e o salto de Speedflying em “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1”

Uma das acrobacias mais perigosas já capturadas no cinema ganhou vídeo inédito
Tom Cruise e o salto de Speedflying em "Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1"
Tom Cruise e o salto de Speedflying em "Missão: Impossível - Acerto de Contas Parte 1"

Por anos, Tom Cruise nos impressionou com suas habilidades de atuação e acrobacias de tirar o fôlego na aclamada franquia “Missão: Impossível“. No entanto, em “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1“, o ator promete elevar ainda mais o nível de ação. O longa apresentará Cruise praticando Speedflying, um esporte radical que envolve o uso de um mini parapente para atingir altas velocidades, uma manobra nunca antes filmada.

Neste artigo, vamos mergulhar nos bastidores dessa incrível façanha e descobrir como o astro e a equipe de filmagem trouxeram essa cena espetacular à vida.

O Speedflying: Um Esporte Radical para um Filme Radical

O diretor do filme, Christopher McQuarrie, conta que o Speedflying é um dos esportes mais perigosos do mundo e, para realizar a cena, foi necessário muito estudo e preparação. “Um dos aspectos particularmente perigosos do Speedflying é a proximidade do solo em que você está voando. E a outra é o risco da asa colapsar. É muito imprevisível”, afirma McQuarrie.

Treinamento Intensivo para uma Cena Única

Tom Cruise, conhecido por realizar suas próprias acrobacias, treinou durante mais de três anos para executar a acrobacia de Speedflying. Durante as filmagens em Lake Valley, no Reino Unido, o ator chegou a aterrissar a velocidades superiores a 80 km/h. Cruise revelou que seu objetivo com a cena era “dar ao público a sensação de voar“.

A Arte de Filmar o Impossível

Filmar essa cena representou um desafio não só para Cruise, mas também para a equipe de filmagem. Era necessário que a câmera estivesse próxima o suficiente para capturar a acrobacia, mas sem interferir no voo. Segundo McQuarrie, “um helicóptero ou um drone não conseguiriam se aproximar o suficiente para fazer a gravação“, então a equipe teve que construir um equipamento que acompanhasse o ator durante o salto.

O desafio de fazer qualquer filme de ação normalmente é esconder o fato de que o ator não está realmente fazendo a acrobacia e que um dublê está fazendo isso por ele”, explica o diretor.

O oposto é verdadeiro em Missão: Impossível. Temos um ator que faz suas próprias acrobacias e estamos constantemente tentando desenvolver tecnologias para mostrá-lo fazendo isso. E com o speedflying, esse foi um desafio extremamente difícil“, completa.

Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1: A Espera Acabou

Após toda a preparação, treinamento e esforço por trás dos bastidores, “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” finalmente chegará aos cinemas de todo o Brasil em 12 de julho, com sessões especiais nos dias 8 e 9 de julho. O filme é uma coprodução entre a Paramount Pictures e a Skydance e promete surpreender o público com suas cenas de ação inéditas e empolgantes.

Tom Cruise, mais uma vez, ultrapassa seus limites para proporcionar uma experiência cinematográfica imersiva e emocionante. Com seu comprometimento com as acrobacias e a inovação na captura das cenas, “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1” promete ser um espetáculo digno da franquia de sucesso. Prepare-se para se maravilhar com a habilidade de Cruise e a adrenalina do Speedflying nas telonas!

COMPARTILHE:

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br. E-mail para contato: [email protected]