Oppenheimer: o “estrondoso” e “imersivo” filme de Christopher Nolan

Com duração de três horas, filme chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho
Oppenheimer: o "estrondoso" e "imersivo" filme de Christopher Nolan
Oppenheimer: o "estrondoso" e "imersivo" filme de Christopher Nolan

Luzes de Paris brilharam na estreia mundial do tão esperado filme de Christopher Nolan, “Oppenheimer“. Em um turbilhão de críticas entusiastas que surgiram nas redes sociais, o consenso parece sugerir que Nolan, mais uma vez, criou uma obra-prima cinematográfica.

Cillian Murphy assume o papel principal no filme, trazendo à vida J. Robert Oppenheimer, o físico teórico muitas vezes chamado de “pai da bomba atômica“. O filme promete mergulhar na trajetória desse personagem complexo e no evento marcante de sua vida: a Experiência Trinity, que representou o teste bem-sucedido da primeira arma atômica. O elenco de apoio estrelado inclui nomes como Emily Blunt, Matt Damon, Robert Downey Jr., Florence Pugh, Josh Hartnett, Casey Affleck, Rami Malek e Kenneth Branagh.

Primeiras Impressões de Oppenheimer

Josh Horowitz, do podcast Happy Sad Confused, aplaudiu o filme como um dos melhores trabalhos de Nolan, declarando “OPPENHEIMER é um dos, se não o melhor trabalho de Nolan. E isso vem de um grande admirador de Nolan. Vi duas vezes. Filme imersivo e impecável da mais alta ordem.”

Ele também fez questão de elogiar Downey, “Estou pronto para uma temporada completa de prêmios para @RobertDowneyJr. Seu trabalho em OPPENHEIMER é STELLAR e o lembrete que de que ele é um dos nossos melhores atores e astros do cinema.”

Robbie Collins, do Telegraph, comparou sua experiência ao assistir Oppenheimer a ter o cérebro “rachado como um núcleo de plutônio trêmulo“, acrescentando que o deixou “soluçando através dos créditos finais“. Em um aceno para as cenas de nudez e sexo que são uma novidade nos filmes de Nolan, ele brincou: “Para todos aqueles que resmungaram sobre a falta de sexo nos trabalhos anteriores de Christopher Nolan … garoto, oh GAROTO, vocês vão ter sexo como só Nolan poderia encenar neste aqui.”

Bilge Ebiri, do Vulture, também estava entre os impressionados, descrevendo “OPPENHEIMER” como…incrível. A palavra que continua vindo à mente é ‘temível’.”

O que Esperar de Oppenheimer?

Como mencionado anteriormente, o novo projeto estrelado de Nolan narra a vida de J. Robert Oppenheimer, um físico teórico americano apelidado de “pai da bomba atômica” por sua contribuição para o Projeto Manhattan, que resultou na invenção da bomba atômica. O filme se baseia no livro vencedor do Prêmio Pulitzer “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer“, escrito por Kai Bird e o falecido Martin J Sherwin.

Com duração de três horas, “Oppenheimer” (2023) chega aos cinemas brasileiros em 20 de julho, aumentando a ansiedade dos amantes de produções de ação e drama. No mesmo dia, “Barbie” também entra em cartaz.

Prepare-se para ser cativado por esta obra de Nolan, que promete ser mais um mergulho emocionante e intenso na história e na humanidade, através dos olhos de um dos maiores físicos teóricos de todos os tempos, J. Robert Oppenheimer.

COMPARTILHE:

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br. E-mail para contato: [email protected]