James Gunn revela a origem de Groot e sua conexão com Rocket

É uma excelente história que os fãs certamente gostariam de ver na forma de um curta-metragem de origem
James Gunn revela a origem de Groot e sua conexão com Rocket
James Gunn revela a origem de Groot e sua conexão com Rocket

O universo cinematográfico da Marvel é rico e vasto, nos presenteando com inúmeras histórias intrigantes e personagens cativantes. Um dos mais queridos é o Groot, da série “Guardiões da Galáxia“, dirigida pelo aclamado James Gunn.

Com sua linguagem limitada a três palavras “Eu sou Groot“, o simpático alienígena da raça Flora colossus capturou o coração dos fãs. Contudo, até o momento, pouco se sabia sobre a sua origem e a natureza de sua amizade íntima com o mercenário geneticamente modificado, Rocket. Em uma recente série de postagens no Threads, James Gunn revelou não só a história de fundo de Groot, mas também como ele conheceu Rocket. Esta revelação certamente aguçará ainda mais o interesse dos fãs pela próxima e terceira instalação da saga dos Guardiões da Galáxia.

A Revelação de James Gunn

De acordo com Gunn, ele escreveu um curta (ainda sem data para surgir) explicando a origem da relação entre Groot e Rocket. O storyboard estava pronto, assim como os locais das filmagens. Eles até mesmo fizeram algumas gravações de teste, mas, por falta de tempo, decidiram concentrar-se no primeiro volume dos “Guardiões da Galáxia”.

A História por trás de Groot e Rocket

James Gunn contou que a história da amizade dos dois personagens remonta a um momento em que estavam presos em um profundo poço com um personagem chamado Tibius Lark. À beira da morte, Tibius revelou a Rocket que ele havia cuidado de Groot durante muitos anos em um horrendo zoológico em algum lugar da galáxia. Foi ele quem salvou Groot de ser exibido ali. Segundo Gunn, Tibius descreveu Groot como um amigo muito leal.

Antes de morrer, Tibius pediu a Rocket que cuidasse de Groot. Rocket, em seguida, percebeu que Tibius era um robô, cuja metade inferior do corpo estava destruída. Usando as peças de Tibius, Rocket construiu uma metralhadora e, com a ajuda de Groot, atacou os guardas e conseguiu escapar. Desde então, os dois personagens têm permanecido inseparáveis, unindo-se eventualmente ao grupo dos Guardiões da Galáxia.

Ainda que essa narrativa fascinante não tenha chegado às telas na forma de um curta-metragem, essa revelação nos oferece uma nova perspectiva sobre a profunda amizade entre Groot e Rocket. E embora “Guardiões da Galáxia Vol. 3” marque o fim da saga do grupo, é evidente que os personagens, especialmente Groot e Rocket, têm muito mais histórias para contar.

Talvez ainda haja a chance de vermos essa história de origem em uma futura animação ou mesmo incorporada a um futuro filme da Marvel. Resta esperar para ver se James Gunn e a Marvel nos surpreenderão com mais desta dupla tão querida.

COMPARTILHE:

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br. E-mail para contato: [email protected]