HBO Max dá início às gravações de ‘Cidade De Deus’, nova série nacional da plataforma

Com Andréia Horta, Marcos Palmeira e atores de comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo confirmados, spin-off é adaptação da obra literária de Paulo Lins e se passa duas décadas depois da história do filme premiado
HBO Max dá início às gravações de 'Cidade De Deus', nova série nacional da plataforma
HBO Max dá início às gravações de 'Cidade De Deus', nova série nacional da plataforma

Duas décadas após o sucesso internacional do premiado filme “Cidade De Deus“, a HBO Max inicia as gravações de sua nova série nacional original que leva o mesmo nome. A série, em seis episódios, promete reviver personagens icônicos e trazer à tona as memórias afetivas dos protagonistas, além de apresentar um elenco repleto de talentos.

Produzida pela O2 Filmes, a série “Cidade De Deus” dá continuidade à narrativa de alguns personagens, tendo como base as lembranças de Buscapé. A trama se desenvolve no início dos anos 2000, e incorpora trechos do filme original por meio de flashbacks para recriar lembranças e memórias afetivas dos protagonistas. As gravações acontecerão na cidade de São Paulo.

Elenco de peso e novos talentos

O elenco conta com a participação de atores consagrados no filme: Alexandre Rodrigues retorna como Buscapé, Kiko Marques reprisa o papel de Reginaldo (Cabeção), e Edson Oliveira interpreta Barbantinho. Junto a eles, nomes como Andréia Horta, Marcos Palmeira, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Jefferson Brasil, Thiago Martins, Eli Ferreira, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo marcam presença na série.

HBO Max dá início às gravações de 'Cidade De Deus', nova série nacional da plataforma

Além dos atores já conhecidos, a série “Cidade De Deus” aposta em talentos emergentes de comunidades como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira. Entre eles estão Victor Andrade, Demétrio Nascimento, Luellem de Castro, Carol Dall Farra, Aretha Sadick, Dhonata Augusto, Jurema da Matta, Eduardo BR, Emilly Amaral, Shirley Cruz e Manuela Dourado.

Uma história atual e impactante

Silvia Fu, Diretora de Produção de Conteúdo da Warner Bros. Discovery (WBD), ressalta a relevância da história de “Cidade De Deus”, mesmo depois de duas décadas. “É uma obra amada pelo público e trata de temas que continuam sendo extremamente relevantes, tanto para os brasileiros quanto para a audiência internacional“, afirma. A diretora expressa sua animação com o início das gravações, que prometem dar continuidade a uma trama e a personagens tão marcantes.

Enquanto o filme retratava a Cidade de Deus como um local sem saída, dominado pelo dilema “se correr o bicho pega, se ficar o bicho come“, a série traz uma nova perspectiva. Agora, a comunidade, assolada por conflitos entre traficantes, policiais e milicianos, apresenta um olhar de resistência coletiva.

Equipe de produção

A série “Cidade De Deus” é uma produção Max Original, inspirada na obra de Paulo Lins e realizada pela O2 Filmes. Os produtores responsáveis são Andrea Barata Ribeiro e Fernando Meirelles. A direção geral fica a cargo de Aly Muritiba, enquanto Bruno Costa atua como segundo diretor. O roteiro é assinado por Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. A data de estreia da série ainda não foi divulgada.

HBO Max dá início às gravações de 'Cidade De Deus', nova série nacional da plataforma

COMPARTILHE:

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br. E-mail para contato: [email protected]