Filme “Angela”, protagonizado por Isis Valverde, chega aos cinemas nesta quinta (7)

Longa é inspirado na história real da socialite Ângela Diniz e conta com direção de Hugo Prata e roteiro de Duda de Almeida
Filme “Angela”, protagonizado por Isis Valverde, chega aos cinemas nesta quinta (7)
Isis Valverde (Andy Santana / Agência Brazil News)

Uma história emocionante e trágica chega às telas de cinema em todo o Brasil. O tão aguardado filme “Angela“, protagonizado por Isis Valverde, será lançado nesta quinta-feira, 7 de setembro. Inspirado na vida da famosa socialite mineira Ângela Diniz, o longa-metragem foca nos últimos meses de sua vida e numa relação amorosa tumultuada que resultou em um dos casos de assassinato mais emblemáticos do Brasil. Sob a direção de Hugo Prata e roteiro de Duda de Almeida, a produção promete capturar a essência de uma mulher que encantou e, infelizmente, viveu um trágico destino.

Detalhes da produção e elenco

Dirigido por Hugo Prata, esse é o segundo filme produzido pela Bravura Cinematográfica e distribuído pela Downtown Filmes. O primeiro foi “Elis“, que alcançou a impressionante marca de mais de meio milhão de ingressos vendidos. Na equipe de “Angela”, além de Isis Valverde, temos nomes como Gabriel Braga Nunes, Alice Carvalho, Emilio Orciollo Netto, Bianca Bin, entre outros. A produção executiva ficou a cargo de Daniel Caldeira e Fabio Zavala.

A trama que cativa e impacta

Em “Angela”, somos conduzidos pela tumultuada vida da socialite Ângela Diniz. Após uma separação difícil, em que perde a guarda dos seus três filhos, Ângela conhece Raul, interpretado por Gabriel Braga Nunes. Inicialmente, ela acredita ter encontrado um amor verdadeiro, alguém que aprecia sua liberdade e espírito livre. O casal abandona tudo para viver um sonho em uma casa na praia. Contudo, o sonho rapidamente se transforma em um pesadelo. Raul começa a mostrar sua verdadeira face: um homem agressivo, violento e controlador.

Controvérsias e impacto social

O filme promete não só entreter, mas também lançar um olhar crítico sobre relacionamentos abusivos e violência contra a mulher, temas que infelizmente ainda são muito presentes na sociedade brasileira. A história de Ângela Diniz e sua trágica morte foi um marco e continua sendo um alerta sobre a urgência em combater esse tipo de violência.

“Angela” é, sem dúvida, uma das estreias mais esperadas do ano do cinema brasileiro. Com uma equipe talentosa à frente e atrás das câmeras, o longa tem tudo para ser um sucesso de bilheteria e crítica. Marque no calendário: a estreia é dia 7 de setembro. Prepare-se para ser cativado, emocionado e impactado por essa história tão brasileira e, infelizmente, tão atual.

COMPARTILHE:

Rafael Nicácio

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Dinastia, é um dos responsáveis pela administração do site. Conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal do RN. Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página oportaln10.com.br. E-mail para contato: [email protected]