A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) confirmou que os primeiros convocados do concurso público 2025 começarão a ser chamados ainda neste mês de junho. As contratações terão início a partir de julho, conforme previsto no edital.
A informação foi divulgada oficialmente pela estatal em resposta ao portal Qconcursos/Folha Dirigida. “A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) informa que, sobre o concurso em andamento, as primeiras convocações serão realizadas no mês de junho para contratação a partir de julho de 2025. Os candidatos aprovados devem ficar atentos ao chamamento conforme previsto em edital”, comunicou a empresa.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
O concurso está na reta final. No último dia 6 de junho foi divulgado o resultado preliminar para as três áreas contempladas no edital: Administrativa, Assistencial e Médica.
Os candidatos puderam interpor recursos contra a pontuação e classificação nos dias 9 e 10 de junho, diretamente pelo site da Fundação Getulio Vargas (FGV), banca organizadora do certame.
O resultado final do concurso está previsto para essa sexta-feira, 13 de junho, quando se inicia a fase de homologação. A partir desse momento, começa a contagem oficial do prazo de validade de um ano, período em que a empresa poderá realizar novas convocações, conforme a necessidade.
Convocações regionais e critérios de lotação
Segundo a diretora de Gestão de Pessoas da Ebserh, Luciana de Gouvêa Viana, a expectativa da empresa já era iniciar as convocações em junho. Ela detalhou que as regiões Norte e Sul apresentam maior dificuldade de preenchimento de vagas, o que tende a gerar maior volume de chamadas nessas localidades. O Nordeste é outra região que terá um volume grande de convocados.
As oportunidades deste concurso abrangem 40 hospitais universitários vinculados à rede Ebserh, além da administração central.
No ato da inscrição, o candidato indicou um hospital universitário prioritário, associado a uma macrorregião de lotação. A classificação se dá inicialmente por unidade. Caso as vagas se esgotem na instituição indicada, os aprovados serão chamados conforme a classificação regional, respeitando a ordem estabelecida.
“Cabe ressaltar que o candidato que não atender ao chamamento para uma outra unidade da macrorregião permanece classificado na unidade de escolha”, explicou Luciana.
Histórico de aproveitamento
A Ebserh possui histórico positivo na utilização do cadastro de reserva. No concurso de 2023, por exemplo, foram ofertadas 695 vagas imediatas, mas ao longo do período de validade foram realizadas mais de 10 mil convocações, segundo dados oficiais da estatal.
Com esse histórico e a previsão de início das convocações já para junho, a expectativa é de que o atual certame siga o mesmo padrão de aproveitamento, especialmente nas regiões com maior demanda por profissionais.