A Prefeitura de Parnamirim autorizou nesta quarta-feira (12) a antecipação de 40% do décimo terceiro salário para todos os servidores municipais efetivos, incluindo ativos e pensionistas. O pagamento será creditado hoje nas contas dos beneficiários.
A medida, assinada pela prefeita professora Nilda Cruz, ocorre em meio a crescentes críticas à condução administrativa da gestão municipal, especialmente no que se refere à relação com servidores, imprensa e parte da população. Ainda assim, a antecipação é apresentada como uma demonstração de “respeito e valorização” dos trabalhadores do funcionalismo público.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
“Só existe boa gestão com servidores respeitados e motivados, e a antecipação de parte do décimo é mais um gesto que comprova nosso compromisso com os servidores, e ainda ajuda a movimentar a economia em todo o município”, declarou a prefeita Nilda, por meio de nota oficial.
A ação, embora tenha impacto imediato positivo para milhares de famílias do funcionalismo municipal, também funciona como resposta política direta diante da pressão que a prefeita vem enfrentando nos bastidores da própria base aliada e nas redes sociais.
Com a medida, Nilda tenta recompor parte do capital político abalado por episódios recentes, como as denúncias envolvendo a falta de diálogo com representantes sindicais, atrasos em contratos terceirizados e dificuldades na execução de ações prometidas em campanha. Internamente, o gesto é lido como estratégico, diante de um cenário eleitoral que começa a se desenhar e onde a relação com os servidores será decisiva.
Recentemente, servidores da saúde municipal realizaram paralisações recentes e denunciaram situações graves de precarização no atendimento e nas condições de trabalho.