Com o aumento das celebrações e eventos típicos do verão, a Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), divulgou os prazos para que organizadores e produtores culturais solicitem as devidas autorizações para intervenções e bloqueios em vias públicas. A iniciativa visa garantir a segurança e a fluidez do trânsito durante a realização desses eventos.
Os pedidos de intervenção devem ser encaminhados à STTU com antecedência mínima de quinze dias da data prevista para o evento. O requerimento, que leva em consideração critérios como localização, operação de transporte e sinalização, está disponível para download no site oficial da prefeitura: https://www.natal.rn.gov.br/sttu/formularios_e_requerimentos. O objetivo é otimizar o processo de análise e aprovação das solicitações.
O protocolo do documento pode ser feito tanto de forma online, através do sistema Directa, quanto presencialmente, na Central do Usuário da STTU, localizada na rua Esplanada Silva Jardim, 138. O atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, no Setor de Intervenção Viária.
A STTU ressalta a importância do respeito aos prazos de solicitação. O cumprimento dos prazos permite ao Departamento de Fiscalização definir com precisão os trechos que necessitam de interdição e organizar as escalas dos inspetores e agentes de trânsito. A medida garante a segurança viária de todos os participantes dos eventos.
Para esclarecer dúvidas ou em caso de ocorrências nas vias públicas, a STTU disponibiliza os seguintes canais de comunicação: telefones 3232-9107, 3232-9105, 98870-3862 e 3232-9102.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.