Sindicato protesta contra transformação de agência da Caixa em Natal em unidade exclusiva para alta renda

Na prática, a agência da Roberto Freire será incorporada à agência do Parque das Colinas, em Candelária.
Sindicato protesta contra transformação de agência da Caixa em Natal em unidade exclusiva para alta renda
Caixa Econômica Federal, localizada na Av. Roberto Freire, em Natal

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte (SEEB-RN) realizou um protesto em frente à agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal, nesta segunda-feira (19). A manifestação ocorreu em resposta à informação de que a unidade será transformada em uma agência singular, focada exclusivamente no atendimento de clientes de alta renda.

Segundo o sindicato, a medida faz parte de uma estratégia da Caixa de criar agências segmentadas, visando atender clientes com maior poder aquisitivo. Alexandre Cândido, coordenador do SEEB-RN, expressou preocupação com o impacto dessa mudança no acesso da população em geral aos serviços bancários.

Estão fechando essa agência, vão fazer uma reforma. Mas não vai trazer de volta a mesma agência, vai trazer uma agência singular, para clientes exclusivos, de alta renda. A população em geral vai ficar desprestigiada, será jogada para outras agências, declarou Cândido.

Na prática, a agência da Roberto Freire será incorporada à agência do Parque das Colinas, em Candelária. O sindicato informou que os 27 funcionários da unidade atual receberão o reforço de 24 colegas transferidos da agência que será desativada. A situação dos trabalhadores terceirizados, no entanto, ainda não foi definida.

O SEEB-RN defende a criação de novas unidades da Caixa para ampliar o atendimento à população, em vez da substituição de agências tradicionais por modelos segmentados. De acordo com Cândido, há espaço para agências singulares, desde que o atendimento à população em geral seja mantido. Há espaço para a agência singular, mas que se mantenha o atendimento à população social, reforçou.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.