O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte (SEEB-RN) realizou um protesto em frente à agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal, nesta segunda-feira (19). A manifestação ocorreu em resposta à informação de que a unidade será transformada em uma agência singular, focada exclusivamente no atendimento de clientes de alta renda.
Segundo o sindicato, a medida faz parte de uma estratégia da Caixa de criar agências segmentadas, visando atender clientes com maior poder aquisitivo. Alexandre Cândido, coordenador do SEEB-RN, expressou preocupação com o impacto dessa mudança no acesso da população em geral aos serviços bancários.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
“Estão fechando essa agência, vão fazer uma reforma. Mas não vai trazer de volta a mesma agência, vai trazer uma agência singular, para clientes exclusivos, de alta renda. A população em geral vai ficar desprestigiada, será jogada para outras agências“, declarou Cândido.
Na prática, a agência da Roberto Freire será incorporada à agência do Parque das Colinas, em Candelária. O sindicato informou que os 27 funcionários da unidade atual receberão o reforço de 24 colegas transferidos da agência que será desativada. A situação dos trabalhadores terceirizados, no entanto, ainda não foi definida.
O SEEB-RN defende a criação de novas unidades da Caixa para ampliar o atendimento à população, em vez da substituição de agências tradicionais por modelos segmentados. De acordo com Cândido, há espaço para agências singulares, desde que o atendimento à população em geral seja mantido. “Há espaço para a agência singular, mas que se mantenha o atendimento à população social“, reforçou.