Secretário de Segurança do RN reconhece aumento de confrontos entre facções em Natal

Coronel Araújo respondeu que a situação reflete uma realidade nacional de disputas territoriais entre organizações criminosas.
Secretário de Segurança do RN reconhece aumento de confrontos entre facções em Natal
Coronel Francisco Araújo Silva

O Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, Coronel Francisco Araújo Silva, admitiu o crescimento de confrontos entre facções criminosas no bairro de Cidade Nova, zona Oeste de Natal. A declaração foi feita durante o programa 12 em Ponto, da 98 FM, nesta quarta-feira (14).

Araújo garantiu que as forças policiais estão combatendo ativamente as ações criminosas na região. Segundo ele, a Polícia Militar intensificou a atuação ostensiva em Cidade Nova, com o apoio de uma força-tarefa composta pela Polícia Civil e pela Polícia Federal.

Em Cidade Nova, ultimamente, tivemos várias incidências e, inclusive, várias ações policiais. A população de Cidade Nova, a população de Felipe Camarão e Nova Cidade, estão tendo diariamente uma presença maior da parte ostensiva, e a Polícia Civil, junto com a Força-Tarefa, inclusive da Polícia Federal aqui no Rio Grande do Norte, está trabalhando com ações de inteligência para ter uma ação maior na região, afirmou o secretário.

Ao ser questionado sobre a possível influência de uma nova facção no aumento dos confrontos, o Coronel Araújo respondeu que a situação reflete uma realidade nacional de disputas territoriais entre organizações criminosas.

Há esses confrontos, esse jogo de interesse entre eles. Inclusive, um município pequeno como João Dias foi destaque a nível nacional, mostrando esse conflito de interesses das pessoas que estavam lá e de organizações criminosas. Então, em locais onde isso acontece, está acontecendo ou vai acontecer, nós intensificamos com essas ações de polícia ostensiva e com a parte da inteligência e da investigação, explicou Araújo.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.