Na madrugada desta segunda-feira (26), o gabinete do deputado estadual Gustavo Carvalho (PL) foi alvo de um arrombamento nas dependências da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), em Natal. O caso foi registrado oficialmente em boletim de ocorrência e está sendo apurado pela Polícia Civil.
De acordo com informações prestadas pelo próprio parlamentar, a porta que dá acesso ao jardim do gabinete foi forçada, e, do interior do espaço, foram furtados um computador e uma televisão, itens que ficavam na recepção.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
A Assembleia Legislativa, por meio de nota, confirmou a ocorrência do crime dentro do prédio público. “De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional, o fato ocorreu na madrugada e foi confirmada a participação de um suspeito que teria invadido o local subtraindo objetos do Poder Público Estadual”, informou a Casa.
Ainda segundo a Assembleia, as câmeras de vigilância da estrutura registraram a ação do autor do crime, que já é considerado suspeito pela equipe de segurança interna. Os vídeos captados estão sendo analisados pelas autoridades responsáveis pela investigação.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte assumiu o caso, que agora segue sob apuração para identificar o autor do crime e esclarecer as circunstâncias do arrombamento. A Assembleia Legislativa informou que está colaborando com as investigações e reforçou que todas as providências de segurança foram tomadas desde a confirmação do ocorrido.
A invasão ao gabinete de um parlamentar dentro da própria sede da Assembleia Legislativa do RN revela não apenas uma grave falha na segurança institucional, mas também expõe o quanto até espaços de poder, teoricamente protegidos e vigiados, estão vulneráveis à criminalidade. Se nem o Legislativo estadual consegue resguardar seus próprios corredores, o que sobra para o cidadão comum que depende da segurança pública fora dos muros do poder?