Natal está entre os destinos mais procurados do programa Voa Brasil

Segundo dados oficiais, o Voa Brasil já movimentou os aeroportos de 84 cidades desde seu lançamento, com cerca de 40 mil passagens emitidas em menos de dez meses.
Natal está entre os destinos mais procurados do programa Voa Brasil
Crédito: Magnus Nascimento / Setur

A cidade de Natal tem ganhado cada vez mais protagonismo entre os destinos turísticos nacionais, especialmente no radar dos aposentados beneficiados pelo programa Voa Brasil, iniciativa que oferece passagens aéreas por até R$ 200. Nesta semana, o Ministério de Portos e Aeroportos divulgou um levantamento que posiciona Natal entre os 12 destinos mais reservados por esse público, ao lado de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Salvador.

A inclusão de Natal no ranking vem após uma sequência de ações estratégicas da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), para estimular o setor. Segundo o órgão, os resultados se refletem não apenas nos números do Voa Brasil, mas também no aumento de visitantes em datas festivas como o Carnaval, a Semana Santa e agora, no ciclo junino.

De acordo com o secretário de Turismo, Sanclair Solon, a administração municipal tem investido de forma articulada para promover a cidade junto a companhias aéreas, agências de turismo e operadores. “Nós estamos vivendo um momento especial no mês de junho. Com a confirmação de 36 voos extras para o Rio Grande do Norte pela Natal Airport, nossa cidade se consolida cada vez mais como um destino desejado por turistas de todas as regiões do Brasil”, afirmou o titular da pasta.

Além disso, ele destacou que o aumento de voos reflete diretamente na economia local e se alinha à visibilidade que Natal vem conquistando no cenário turístico. “Este incremento na malha aérea, especialmente durante o mês de junho, é fruto de um trabalho intenso de promoção do nosso destino junto às companhias e operadores turísticos, aliado à crescente visibilidade das belezas naturais, da hospitalidade do nosso povo e da força da nossa cultura”, acrescentou Solon.

Outro fator que deve impulsionar ainda mais o turismo na cidade é o São João de Natal 2025, que será realizado entre os dias 31 de maio e 29 de junho. A festa, considerada a maior já promovida pela capital potiguar, contará com uma programação diversa, incluindo shows de artistas nacionais e locais, além de ações voltadas à inclusão social e valorização da cultura popular.

Este São João será a vitrine para mostrarmos ao Brasil e ao mundo que somos muito mais do que um belo litoral, somos cultura, identidade e hospitalidade”, concluiu o secretário.

Segundo dados oficiais, o Voa Brasil já movimentou os aeroportos de 84 cidades desde seu lançamento, com cerca de 40 mil passagens emitidas em menos de dez meses. O programa é voltado a aposentados do INSS e estudantes do FIES, com foco em promover mobilidade aérea acessível em voos fora da alta temporada.

A presença de Natal nesse circuito nacional reforça não apenas o interesse crescente dos turistas pelo destino, mas também a importância das políticas públicas voltadas à promoção turística regional.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.