O que era para ser mais uma manhã de domingo comum se transformou em um momento inesquecível — e de muita tensão — para uma jovem gestante de 22 anos, que entrou em trabalho de parto dentro de um carro na Avenida Prudente de Morais, no bairro Lagoa Nova, em Natal, no último domingo (11), data em que se comemorava o Dia das Mães.
De acordo com a Polícia Militar, o veículo em que a mulher estava parou no canteiro central da via. Policiais do 1º Batalhão da PM e da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM) que passavam pelo local perceberam o carro parado em situação incomum e se aproximaram para prestar auxílio.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Ao se depararem com a gestante em trabalho de parto, um dos militares — que possui curso de socorrista — assumiu os cuidados e realizou o parto ali mesmo, dentro do veículo. O bebê, no entanto, nasceu sem sinais vitais visíveis, o que exigiu ação imediata. O policial iniciou os procedimentos de reanimação e, após os primeiros cuidados, conseguiu estabilizar a criança ainda no local.
Logo em seguida, outra viatura da ROCAM chegou ao ponto e realizou a escolta da mãe e do recém-nascido até a Maternidade Dr. Araken Irerê Pinto, no bairro de Petrópolis, zona Leste da capital. Ambos receberam atendimento médico e foram acolhidos pela equipe da unidade de saúde.
Horas depois, já no fim da tarde, os policiais retornaram à maternidade para visitar mãe e bebê. Levaram flores e conversaram com os profissionais de plantão para se informar sobre o estado de saúde da criança, que permanecia sob observação, mas respondia bem aos cuidados médicos.