Bolsonaro visita Hospital Rio Grande em Natal e agradece profissionais que o atenderam após mal-estar

A agenda no Rio Grande do Norte faz parte do projeto “Rota 22”, uma iniciativa do Partido Liberal (PL) para realizar seminários e mobilizações com vistas às eleições de 2026.
Bolsonaro visita Hospital Rio Grande em Natal e agradece profissionais que o atenderam após mal-estar
Bolsonaro no Hospital Rio Grande

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi recebido por apoiadores e profissionais de saúde na manhã desta sexta-feira (13), durante visita ao Hospital Rio Grande, localizado na Zona Leste de Natal. A visita, segundo sua assessoria, foi um gesto de agradecimento à equipe médica que o atendeu durante uma emergência médica ocorrida em abril deste ano, quando precisou ser internado após um mal-estar durante agenda no interior do Rio Grande do Norte.

[veja vídeo mais abaixo]

Bolsonaro chegou ao estado potiguar na manhã da quinta-feira (12), onde foi homenageado em evento político realizado na Câmara Municipal Natal. Na ocasião, declarou: Se essa for a vontade de Deus, voltarei à presidência.

Durante a visita ao hospital nesta sexta, Bolsonaro agradeceu o atendimento que recebeu da equipe potiguar em abril:

Muito obrigado a todos vocês por esse momento, que nos dão forças para continuar. Muito obrigado. Deus te abençoe”, disse, dirigindo-se a médicos e funcionários.

O ex-presidente também mencionou o episódio que motivou o atendimento: após discurso no município de Bom Jesus, ele se deslocava para Acari quando passou mal em Tangará. Inicialmente foi levado ao Hospital Municipal de Santa Cruz, sendo posteriormente transferido para o Hospital Rio Grande, em Natal.

Na ocasião, seu quadro clínico não foi detalhado pela equipe, mas a situação exigiu observação hospitalar. A visita desta sexta foi interpretada como um gesto simbólico de reconhecimento ao sistema de saúde local, além de estar integrada ao roteiro político que ele cumpre no estado.

Ainda durante a passagem pela unidade de saúde, Bolsonaro fez referência ao antigo programa Mais Médicos e à permanência de profissionais cubanos no Brasil. “Eu prometi, por exemplo, em minha campanha lá em 2018, que aqueles que decidiram ficar no Brasil, seriam organizados. Não seriam deportados. Dois mil cubanos ficaram no Brasil”, declarou.

Na sequência, completou: “É um sinal que o Brasil é muito melhor do que o país que está à minha esquerda, que é Cuba. E, por mais, eu só tenho a agradecer a todos vocês pelo último atendimento que eu tive”.

Programação da visita de Bolsonaro ao RN nesta sexta (13)

A agenda no Rio Grande do Norte faz parte do projeto “Rota 22”, uma iniciativa do Partido Liberal (PL) para realizar seminários e mobilizações com vistas às eleições de 2026. O roteiro desta sexta envolve visitas a municípios estratégicos e espaços simbólicos para a base bolsonarista:

  • 7h: Visita ao Hospital Rio Grande, em Natal
  • 9h30: Encontro com apoiadores em Tangará
  • 10h30: Visita ao Hospital Municipal de Santa Cruz e ao Santuário de Santa Rita de Cássia
  • 13h: Passagem pela Cidade da Moda, em Acari
  • 15h: Visita à Barragem de Oiticica, em Jucurutu
  • 19h: Participação no evento Mossoró Cidade Junina

A série de visitas reafirma a intenção do ex-presidente de manter presença ativa no cenário político regional, além de fortalecer alianças locais com vistas ao próximo pleito nacional.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.