Centro de Reabilitação de Macaíba celebra primeiro ano com 28 mil atendimentos

Centro de Reabilitação de Macaíba celebra primeiro ano com 28 mil atendimentos
Foto: Edeilson Morais

O Centro Municipal de Reabilitação José Vicente da Silva, em Macaíba, na Grande Natal, comemorou seu primeiro aniversário nesta quarta-feira, dia 27 de novembro, registrando um número expressivo de atendimentos. Em apenas um ano de funcionamento, a unidade contabilizou cerca de 28 mil atendimentos em fisioterapia e terapia ocupacional.

Localizado em Macaíba, o centro oferece serviços de reabilitação a moradores do município, atendendo a uma demanda significativa da população. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, com agendamento presencial todas as quartas-feiras pela manhã. A equipe é composta por nove fisioterapeutas e um terapeuta ocupacional, proporcionando uma gama de serviços que inclui:

  • Fisioterapia: Traumato-ortopédica, neurofuncional e laserterapia;
  • Terapia Ocupacional: Com foco em pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e idosos.

O ambiente é climatizado e equipado com aparelhos modernos, buscando oferecer o melhor conforto e eficiência aos pacientes. Para facilitar o acesso ao tratamento, o Centro dispõe de dois veículos para o transporte de pacientes, conforme explicou o coordenador Anasier Júnior: “Atualmente nós disponibilizamos transporte para os pacientes de fraturas, de AVC e idosos das zonas urbana e rural”.

Além do centro principal, a prefeitura também tem expandido o acesso à fisioterapia por meio da descentralização dos serviços. Atualmente, há salas de fisioterapia em funcionamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Traíras, Campestre e As Marias, atendendo a mais de 600 pacientes. De acordo com o secretário municipal de Saúde, a meta é ampliar ainda mais o acesso:

O projeto dessa gestão é instalar salas de fisioterapia nas 11 Unidades Polos, para que o paciente faça o tratamento na sua área de abrangência sem a necessidade de longos deslocamentos e receber um acompanhamento contínuo e personalizado dentro da UBS”, afirmou o gestor.

A iniciativa de disponibilizar transporte e descentralizar os serviços se mostra como uma estratégia fundamental para garantir que os pacientes recebam o tratamento adequado, independentemente de sua localização geográfica ou condição socioeconômica.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.