Uma tragédia marcou o fim de semana em Caicó, no Seridó potiguar. A jovem Letícia Teixeira Vale, de apenas 19 anos, morreu na madrugada deste domingo (8), após não resistir aos ferimentos provocados por um acidente de moto ocorrido na noite da última sexta-feira (6).
O caso comoveu a cidade e também a comunidade acadêmica do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), onde a estudante cursava Tecnologia em Design de Moda.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
Letícia havia completado 19 anos no sábado (7), já enquanto estava internada em estado grave no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Mesmo com o socorro rápido após o acidente, as lesões não permitiram sua recuperação.
De acordo com informações da Polícia, o acidente aconteceu por volta das 19h15, em um cruzamento movimentado da cidade: o encontro da Avenida Seridó com a Rua Renato Dantas. Na colisão [vídeo mais abaixo], estiveram envolvidas duas motocicletas, deixando ao menos quatro vítimas com diferentes níveis de gravidade.
Letícia era passageira de um mototaxista, que também ficou ferido e sofreu uma lesão na tíbia da perna esquerda. Já os dois ocupantes da segunda moto também foram levados ao hospital.
O condutor da outra moto foi diagnosticado com fratura em duas costelas. Após receber alta, ele foi submetido ao teste do etilômetro, com resultado negativo para consumo de álcool, mas acabou sendo autuado por conduzir o veículo sem habilitação. O passageiro que o acompanhava apresentou apenas desorientação momentânea, não precisando de atendimento médico mais complexo.
A estudante era natural de João Câmara, no Agreste potiguar, para onde o corpo foi levado e sepultado ainda no domingo. O clima de comoção se estendeu também ao campus do IFRN em Caicó, que suspendeu as aulas nesta segunda-feira (9) como forma de luto e respeito aos familiares, colegas e servidores.
Em nota oficial, a instituição destacou o impacto da perda precoce de Letícia: “Letícia era uma jovem dedicada, talentosa e cheia de sonhos, cuja presença marcava positivamente a vida acadêmica e o convívio com colegas, professores e servidores. Sua partida precoce deixa um vazio imenso em nossa comunidade.”
Vídeo do acidente: