Um levantamento realizado pela Accenture no final do ano passado mostrou que, até 2020, o orçamento das empresas Business-to-Business (B2B) em tecnologias chegará a 21%. A facilidade na rotina e a possibilidade da ampliação de lucro é o que tem chamado a atenção de empresários dos mais diversos setores. Um exemplo disso no Rio Grande do Norte é o crescimento do aplicativo Faceponto, que recebe, cadastra e organizar dados de ponto, falta e atestados de colaboradores de forma digital.
O gerenciador de jornada de trabalho, que é também um ponto digital inteligente, começou 2019 implantado em sete empresas. Em setembro, alcançou a marca de 81 contratos do serviço. Diariamente, mais de 4 mil trabalhadores ativos registram a frequência por meio do aplicativo. Ao todo, o banco de dados tem 10 mil funcionários cadastrados.
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Essa expansão conquistou organizações nos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Roraima, São Paulo, além do Rio Grande do Norte. De acordo com o CEO da Faceponto, Cássio Leandro, há projeção de ampliação destes números já nos próximos meses. “De janeiro até agora tivemos um crescimento em torno de 1.000%. Estamos trabalhando para fechar o ano com 120 empresas utilizando as facilidades do aplicativo”, revela.
Facilidade
O Faceponto se propõe a agilizar processos e diminuir gastos na rotina de empresas obedecendo toda a regulamentação trabalhista vigente no país. O aplicativo torna um dispositivo móvel em um sistema mobile de ponto, que agrega todas as funções do relógio de ponto tradicional, com mais eficiência e qualidade. Os dados da frequência dos colaboradores são armazenados em nuvem com toda a segurança digital, por um período médio de cinco anos.
Novidades
Um novo recurso disponível na aplicação permite que o colaborador tenha mais autonomia e praticidade para informar faltas, atrasos e solicitar folgas para o seu administrador. A ferramenta possibilita que essas informações cheguem antecipadamente. O que trará ainda mais transparência entre o funcionário e o seu gestor de recursos humanos.
Segundo Philipy Brito, diretor de operações do Faceponto, a nova funcionalidade permitirá que o colaborador solicite ou justifique algo. “Caberá ao administrador aprovar ou não. Caso o colaborador chegue atrasado ou por algum motivo registre o ponto fora do horário combinado, ele poderá, pelo aplicativo, justificar o motivo da ocorrência. Além disso, poderá solicitar folga pelo aplicativo e informar que irá faltar, apresentando o motivo e, quando de posse do documento que justifique a falta, apresentar na empresa”, explica.