Uma mulher morreu e outras pessoas ficaram feridas após um carro invadir a praça Maria Luzia Guimarães, no centro de Cerro Corá, interior do Rio Grande do Norte, na noite do último sábado (17). O condutor do veículo, um homem de 69 anos, foi preso em flagrante com sinais evidentes de embriaguez. A tragédia mobilizou moradores da cidade e provocou revolta popular.
A vítima fatal foi identificada como Flávia Talita da Silva, de 38 anos. Segundo a Polícia Militar, ela foi atingida violentamente pelo carro e morreu ainda no local. O corpo foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN). Outras pessoas que estavam na praça também foram atingidas, mas não tiveram ferimentos fatais.
Não perca nada!
Faça parte da nossa comunidade:
O motorista do veículo, identificado por Cícero Quirino da Silva, de 69 anos, segundo relatos de testemunhas e informações divulgadas por blogs locais, aparentava estar sob efeito de álcool. Ele perdeu o controle do carro, que invadiu a praça, atingindo quem estava no espaço público no momento do atropelamento.
De acordo com o subtenente Rivanildo Brasão, comandante do destacamento da Polícia Militar de Cerro Corá, o homem será enquadrado por homicídio doloso. “Vai ser autuado em flagrante por crime doloso, porque apresentava sinais de embriaguez”, afirmou. “Dirigiu e assumiu o risco”, completou o policial, em entrevista ao blog Cerro Corá News.
Antes da chegada da Polícia Militar, populares revoltados chegaram a agredir o motorista. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Plantão de Currais Novos, onde foi confirmada sua embriaguez e ele permaneceu preso à disposição da Justiça.
A revolta popular não terminou com a prisão. Pessoas que estavam na praça no momento do acidente depredaram completamente o carro envolvido e, já na madrugada, atearam fogo no veículo. O Corpo de Bombeiros de Currais Novos foi acionado para conter as chamas.
Veja vídeo: