Governo exonera Pedro Lopes da Secretaria de Administração do RN

Presente desde o primeiro dia do governo Fátima Bezerra, Lopes pediu exoneração do cargo para assumir vice-presidência da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital.
Governo exonera Pedro Lopes da Secretaria de Administração do RN
Secretário da Administração do Rio Grande do Norte, Pedro Lopes - Foto: João Gilberto

Resumo da Notícia

  • A exoneração de Pedro Lopes da Secretaria de Administração do Rio Grande do Norte, publicada no Diário Oficial, marca uma transição relevante na equipe do governo Fátima Bezerra, destacando sua saída voluntária para assumir posição nacional na Fenafisco.
  • A divulgação pública do pedido de exoneração, feita pelo próprio Pedro Lopes nas redes sociais, reforça a transparência do processo e contextualiza sua mudança profissional, registrada oficialmente no dia 11 de novembro.
  • A carta enviada à governadora inclui a declaração completa em que ele afirma ter solicitado exoneração para tomar posse como vice-presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, agradecendo à gestão estadual pela oportunidade.
  • Com trajetória consolidada, incluindo atuação como controlador-geral e secretário, além de presidência do Sindicato dos Auditores Fiscais, Pedro Lopes deixa um histórico de trabalho técnico que influencia diretamente o setor administrativo potiguar.
  • A ausência momentânea de substituto oficializado pela governadora indica uma fase de reorganização interna, enquanto o Estado avalia quem assumirá a pasta responsável por políticas centrais da administração pública.
Continua após a publicidade

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, confirmou a exoneração de Pedro Lopes do comando da Secretaria Estadual de Administração (SEAD), em ato publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 20 de novembro.

A saída ocorre após um ciclo de participação direta na gestão estadual desde o primeiro dia do atual governo, quando ele assumiu inicialmente como controlador-geral do Estado e, mais tarde, foi alçado ao cargo de secretário de Administração. Até o momento da divulgação oficial, não havia substituto nomeado para a função.

A movimentação tornou-se pública após o próprio Pedro Lopes divulgar, um dia antes, as imagens do pedido de exoneração que entregou à governadora em 11 de novembro. Na carta, ele explicou que sua decisão teve como objetivo assumir a vice-presidência da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

Em sua declaração, mantida na íntegra, o agora ex-secretário afirmou: Pedi minha exoneração do cargo de Secretário de Estado da Administração do Governo do RN para tomar posse na próxima semana como vice-presidente da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco. Grato a governadora Fátima Bezerra pela oportunidade que me proporcionou de contribuir com o povo do Rio Grande do Norte.

Auditor fiscal de carreira no Rio Grande do Norte, Pedro Lopes de Araújo Neto também presidiu o Sindicato dos Auditores Fiscais do RN entre 2013 e 2017, trajetória que reforça sua ligação histórica com a área fazendária e sua capacidade técnica reconhecida nacionalmente.

Cobertura relacionadaTransporte intermunicipal pode parar nesta semana após indicativo de greve dos rodoviários

Encontrou algum erro nessas informações? Escreva para o Portal N10 https://portaln10.com.br/politica-de-verificacao-de-fatos-e-correcoes/.

Continua após a publicidade

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.