Acidente de ônibus em Alagoas deixa 18 mortos

Acidente de ônibus em Alagoas deixa 18 mortos
© Arquivo/Agência Alagoas

Um grave acidente com um ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas, deixou um saldo trágico de 18 mortos e 28 feridos. O veículo, que transportava moradores da região para o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, capotou e caiu em uma ribanceira no último domingo (24).

A Secretaria de Saúde de Alagoas confirmou a atualização do número de vítimas fatais na manhã desta segunda-feira (25). “Conforme atualização realizada às 8h desta segunda-feira (25) pela pasta da saúde estadual, o número de mortes subiu para 18, mas, infelizmente, pode sofrer alterações ao longo do dia, com a retomada das operações de resgate no local da tragédia. A 18ª morte é uma criança, de 4 anos, que estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió”, informou a nota oficial.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 16 pessoas morreram no local do acidente. Uma gestante foi encaminhada ao Hospital Regional da Mata, mas não resistiu. O governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias em sinal de pesar pela tragédia.

Investigação em Andamento

A Polícia Civil de Alagoas já instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. A Delegacia Regional de União dos Palmares, sob o comando do delegado Guilherme Iusten, está responsável pela investigação. O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, e o secretário de Segurança Pública de Alagoas, Flávio Saraiva, enfatizaram a necessidade de celeridade no processo investigativo. A busca por respostas envolve a análise detalhada das circunstâncias que levaram ao capotamento e queda do ônibus.

Força-Tarefa para Identificação das Vítimas

A Polícia Científica de Alagoas mobilizou uma força-tarefa para identificar e liberar os corpos das vítimas. Equipes do Instituto de Criminalística de Maceió foram imediatamente deslocadas para União dos Palmares para realizar a perícia no local do acidente. Todos os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima para exames cadavéricos e procedimentos de identificação oficial. Três viaturas foram utilizadas para o transporte dos corpos.

A Secretaria de Saúde informou que: “Os levantamentos iniciais feitos pelos peritos criminais e auxiliares de perícia serão determinantes para concluir o laudo, que deverá apontar as possíveis causas da tragédia”

O trabalho de investigação busca esclarecer detalhes cruciais como as condições do ônibus, as condições da estrada, as possíveis falhas humanas e qualquer outro fator que possa ter contribuído para a tragédia. A comunidade aguarda ansiosamente por respostas, enquanto familiares das vítimas buscam apoio e consolo diante da perda inestimável.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.