Novo Nissan Kicks vende 92% menos que o modelo antigo

A antiga geração, agora batizada de Kicks Play, emplacou 4.163 unidades, enquanto o novo Nissan Kicks somou 2.156 emplacamentos
Novo Nissan Kicks vende 92% menos que o modelo antigo
Foto: Nissan Sinal Japan Radial São Paulo, SP

Resumo da Notícia

O lançamento da nova geração do Nissan Kicks provocou certa confusão no mercado. Isso porque a marca japonesa manteve a antiga geração à venda, agora rebatizada de Kicks Play, estratégia semelhante à que a Hyundai adotou quando comercializou simultaneamente o Creta e o Creta Action. O resultado é uma linha numerosa e uma divisão de vendas que tem deixado muitos consumidores em dúvida sobre qual modelo está, de fato, fazendo mais sucesso.

De acordo com dados da consultoria K.Lume, o Kicks somou 6.319 emplacamentos em setembro, ocupando o nono lugar no ranking nacional. Mas esse número mistura as vendas do novo SUV e as do veterano Kicks Play — além de unidades remanescentes da antiga geração. Quando se separam os dados, o cenário muda completamente.

Novo Nissan Kicks vende 93% menos que o modelo antigo
Foto: Nissan Dahruj Braz Leme São Paulo, SP

A consultoria K.Lume revelou que a primeira geração ainda é a mais procurada, com 4.163 unidades, o que representa cerca de 65,6% do total. A maior parte corresponde ao Kicks Play, com 4.147 veículos, enquanto apenas 16 ainda mantêm o nome original. Essa divisão ajuda a explicar por que o modelo segue entre os mais vendidos do segmento.

Dentro da linha Kicks Play, quem puxa as vendas é a versão Active CVT, com 1.830 unidades, seguida pela Sense CVT, com 1.624, e pela Advance CVT, que registrou 693 emplacamentos. Todas usam o motor 1.6 flex aspirado de até 113 cv e 15,3 kgfm de torque com etanol, já conhecido pela confiabilidade e manutenção simples. Os preços variam entre R$ 117.990 e R$ 150.190.

Novo Nissan Kicks vende 93% menos que o modelo antigo
Foto: Nissan Dahruj Braz Leme São Paulo, SP

A nova geração do SUV, mais moderna e equipada, respondeu por 2.156 unidades em setembro, o equivalente a 34% das vendas. É um resultado expressivo, considerando o posicionamento mais caro e a chegada recente ao mercado.

Entre as versões do novo Kicks, a mais vendida foi a Advance, com 939 unidades, seguida pela Platinum, topo de linha, com 432, e pela Sense AT, voltada a frotistas, com 424. A Platinum AT, intermediária, somou 361 emplacamentos. Os preços variam entre R$ 166.990 e R$ 199.000.

Sob o capô, todas as versões do novo Kicks usam o motor 1.0 turbo flex de três cilindros e injeção direta, o mesmo do Renault Kardian. Ele entrega 125 cv e 20,4 kgfm de torque com etanol, acoplado a um câmbio de dupla embreagem banhado a óleo — conjunto que oferece bom equilíbrio entre desempenho e consumo.

Novo Nissan Kicks vende 93% menos que o modelo antigo
Foto: Nissan Sinal Japan Radial São Paulo, SP

Nos testes do Inmetro, o novo Kicks faz 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina, enquanto com etanol marca 8,3 km/l e 9,9 km/l, respectivamente. Com isso, o modelo mostra que, embora mais potente e tecnológico, mantém eficiência dentro da média dos SUVs compactos vendidos no Brasil.

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