Resumo da Notícia
O Nissan Kicks 2026 mal completou cinco meses de mercado e já passou por um reajuste que pegou muitos de surpresa. Depois de garantir, em setembro, que os preços seriam mantidos, a montadora japonesa voltou atrás e aumentou até R$ 2.300 em quase todas as versões do SUV compacto. A exceção ficou por conta da Platinum, que segue custando R$ 199.000.
O modelo, lançado em junho, vinha sendo uma das apostas da Nissan para manter o bom ritmo de vendas no segmento. Agora, o Kicks Sense 220T, versão de entrada, passou de R$ 164.990 para R$ 166.990, enquanto o Advance subiu o mesmo valor e o Premium encareceu R$ 2.300. A promessa feita durante o evento do elétrico Ariya acabou durando pouco.
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Mesmo com o aumento, o Kicks segue bem equipado desde as versões mais acessíveis. O pacote inclui alerta de colisão frontal, frenagem autônoma, assistente de faixa, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento dos pneus, câmera de ré e seis airbags. Na configuração Sense, há ainda faróis full-LED, rodas de 17 polegadas, chave presencial e central multimídia de 12,3”.
O Kicks Advance soma bancos de vinil, partida remota, carregador por indução e câmeras 360°. Já o Exclusive adiciona rodas de 19”, sensor de chuva, retrovisor eletrocrômico, volante de vinil e painel digital de 12,3”. No topo da linha, a Platinum traz teto solar panorâmico, ar digital com comandos touch, assistente de faixa ProPilot, alerta de tráfego cruzado e som Bose com 10 alto-falantes.

O motor segue o mesmo em todas as versões: o 1.0 turbo flex de três cilindros, com injeção direta e comando variável. Ele entrega 125 cv com etanol (ou 120 cv com gasolina) e 22,5 kgfm de torque. O câmbio é o automatizado de dupla embreagem (DCT) de seis marchas, o mesmo usado pelo Renault Kardian, com trocas feitas por botões eletrônicos (e-Shifter).
Nos testes de consumo, o Kicks registra 11,7 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada com gasolina. Com etanol, os números caem para 8,3 km/l e 9,9 km/l, respectivamente. Apesar do aumento, o SUV mantém um bom equilíbrio entre desempenho e eficiência, especialmente considerando o porte do veículo.
Em dimensões, o novo Kicks cresceu: agora são 4,36 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,62 m de altura e 2,65 m de entre-eixos — o maior da categoria. O porta-malas de 470 litros e a altura livre do solo de 200 mm reforçam o perfil prático e familiar do SUV.

Mesmo com o reajuste precoce, o Kicks 2026 segue competitivo no mercado e consolida o esforço da Nissan em modernizar seu portfólio nacional. O desafio, agora, será manter o ritmo de vendas e a confiança dos consumidores diante da rápida mudança de estratégia da marca.
