Honda lança a CB 1000 GT, versão touring da lendária Hornet

O modelo fez sua estreia mundial no EICMA, apresentando 150 cv a 11.000 rpm e 10,4 kgfm de torque a 8.750 rpm
Honda lança a CB 1000 GT, versão touring da lendária Hornet
Foto: Honda

Resumo da Notícia

A Honda volta a mirar os entusiastas da alta cilindrada com a nova CB1000GT 2026, revelada nesta terça-feira (4) na abertura do EICMA 2025, em Milão. A moto inaugura uma nova fase para a marca japonesa no segmento sport-touring, combinando desempenho esportivo com o conforto exigido por quem percorre longas distâncias.

O modelo é descrito pela marca como uma “High Performance Tourer” e promete unir força, tecnologia e versatilidade em um pacote equilibrado. Derivada da plataforma da CB1000 Hornet, a GT carrega o motor de quatro cilindros e 999 cm³, oriundo da lendária CBR1000RR Fireblade, ajustado para oferecer entrega de potência mais linear.

Honda lança a CB 1000 GT, versão touring da lendária Hornet
Foto: Honda

São 150 cv a 11.000 rpm e 10,4 kgfm de torque a 8.750 rpm, com câmbio de seis marchas e quickshifter de série. O sistema de acelerador eletrônico (Throttle-by-Wire) atua em conjunto com uma IMU de seis eixos, que gerencia modos de condução, controle de tração e o ABS em curvas.

A estrutura mantém o quadro de aço tipo diamond da Hornet, mas o subchassi foi redesenhado para ampliar o conforto e a estabilidade. A suspensão é Showa EERA™ eletrônica, que se ajusta automaticamente às condições da estrada, oferecendo quatro modos — Standard, Sport, Rain e Tour — além de um modo User personalizável. O consumo médio é de 16,5 km/l, com tanque de 21 litros e autonomia próxima de 340 km, segundo a Honda.

O design assinado pelos estúdios da marca na Itália e no Japão segue o estilo das grandes touring europeias. A carenagem envolve a frente e integra um para-brisa ajustável em cinco posições, garantindo proteção aerodinâmica. As linhas afiadas reforçam o caráter esportivo, enquanto as malas laterais de série e o assento redesenhado, com 825 mm de altura, evidenciam o foco no conforto de piloto e garupa.

Honda lança a CB 1000 GT, versão touring da lendária Hornet
Foto: Honda

Entre os equipamentos de destaque estão manoplas aquecidas, piloto automático, protetores de mãos, descanso central e sistema Smart Key. O painel TFT de 5 polegadas oferece conectividade total via Honda RoadSync, permitindo navegação, chamadas e música por comando de voz via Bluetooth. Todo o sistema de iluminação é em LED, e os piscas possuem função de frenagem de emergência (ESS).

A segurança é garantida pelo conjunto de freios Nissin com pinças radiais de quatro pistões e discos de 310 mm na dianteira, enquanto a traseira traz disco de 240 mm. As rodas de alumínio fundido de cinco raios calçam pneus 120/70-ZR17 e 180/55-ZR17. A balança Pro-Link de alumínio agora é mais longa, o que aumenta a estabilidade em altas velocidades e melhora a absorção de impactos.

A Honda ainda preparou três pacotes de acessórios exclusivos: o Comfort, com bancos especiais e para-brisa alto; o Sport, com carenagem inferior e grafismos exclusivos; e o Urban, com top case de 50 litros e alarme. Também haverá itens individuais, como o escape Akrapovič Slip-On e peças billet da Gilles Tooling. A CB1000GT será vendida na Europa, Japão e Ásia, ainda sem preços oficiais divulgados.

Honda lança a CB 1000 GT, versão touring da lendária Hornet
Foto: Honda

Com a nova CB1000GT 2026, a Honda reforça sua presença no segmento touring esportivo, posicionando o modelo como a ponte entre a agilidade da Hornet e o conforto das grandes viajantes. Ainda sem previsão para o Brasil, a moto já foi registrada no país e deve chegar após o lançamento da Hornet 1000 em 2026. Tudo indica que a GT veio para redefinir o conceito de viagem com potência, tecnologia e elegância.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.