Polo Zona Norte do São João de Natal muda do Nélio Dias para a Avenida da Alegria

Henry Freitas, Banda Grafith e Leo Santana são as principais atrações.
Polo Zona Norte do São João de Natal muda do Nélio Dias para a Avenida da Alegria
Polo da Alegria - Foto: PMN

A Prefeitura de Natal confirmou nesta segunda-feira (16), a transferência do Polo Zona Norte do São João 2025 do Ginásio Nélio Dias para a Avenida da Alegria, na Redinha. A mudança ocorre após os números expressivos de público registrados nos primeiros finais de semana do evento no polo Arena das Dunas, que ultrapassou os 665 mil participantes somados.

A Avenida da Alegria, que estreou como espaço de grandes eventos públicos no Carnaval deste ano, foi escolhida por oferecer melhor infraestrutura, maior área de circulação e capacidade para comportar um volume elevado de pessoas.

A decisão tem como objetivo principal garantir a segurança, fluidez e qualidade da experiência para o público da Zona Norte, região mais populosa da capital potiguar.

A gestão municipal observou que, apenas no dia 7 de junho, cerca de 150 mil pessoas compareceram aos shows de Calcinha Preta, Pablo e À Vontade, no polo Arena das Dunas. No fim de semana seguinte, novas apresentações reuniram mais 140 mil pessoas, com destaque para Simone Mendes, Xand Avião e Belo.

A partir desses dados, a Prefeitura decidiu reforçar toda a estrutura dos polos subsequentes e adequar os locais previamente definidos para comportar a projeção de público. A Redinha, com a Avenida da Alegria já testada e aprovada em grandes eventos, foi escolhida como substituta do Nélio Dias.

Programação do Polo Zona Norte será distribuída em três dias

A programação do Polo Zona Norte acontecerá em três noites, com acesso gratuito:

  • Quinta-feira (27/06): Henry Freitas, Banda Grafith e Kadu Martins
  • Sexta-feira (28/06): Leo Santana e Raynel Guedes
  • Sábado (29/06): Seu Desejo, Circuito Musical, Pagode do Coxa e Kelvy Pablo

Com essas atrações, a expectativa da Prefeitura é repetir os recordes de público da Arena das Dunas, desta vez com mais espaço e melhor estrutura.

Medidas de reforço incluem segurança, trânsito e saúde

Após o primeiro fim de semana no polo Arena, a gestão adotou uma série de ajustes operacionais para lidar com o fluxo elevado de pessoas. As ações incluíram:

  • Interdições no trânsito, como na Prudente de Morais e viaduto estaiado
  • Ampliação de entradas e saídas de emergência
  • Reforço na frota de ambulâncias e ônibus
  • Instalação de painéis informativos e de orientação

Essas medidas devem ser replicadas nos demais polos, especialmente nos que projetam maior concentração de público.

O prefeito Paulinho Freire (União Brasil) celebrou os resultados obtidos até agora e sinalizou a consolidação do evento como referência nacional:

Estou impressionado com o que estou vendo a cada dia de evento. Temos uma equipe experiente nesse tipo de festa, mas nunca poderia imaginar que alcançaríamos essa magnitude. Hoje, já podemos afirmar, sem medo de errar, que Natal tem uma das maiores festas de São João entre as capitais do Brasil”, declarou o gestor.

O São João de Natal tem acesso gratuito e é coordenado pela Funcarte, Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com apoio operacional de diversas outras pastas da administração municipal.

Deixe um comentário

Seu e‑mail não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.